Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Everton se emociona com gol do irmão que atua no Internacional
Everton-se-emociona-com-gol-do
Everton está concentrado em ajudar o Flamengo a fazer uma campanha vitoriosa nesta temporada, mas não esquece de sua família. Na noite de quarta-feira, enquanto seus companheiros venciam o Madureira por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, ele, que não estava em campo, se emocionou com o irmão Ebert.

O jovem, de 20 anos de idade, atua no time sub-23 do Internacional. Na quarta-feira, ele fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Santiago Wanderers-CHI na inauguração do Estádio Elias Figueroa, em Santiago.

- O Ebert é um menino esforçado demais. Desde pequeno, sempre se destacou nas peladas de fim de ano lá na nossa cidade (Nortelândia) jogando com os mais velhos, mesmo magrinho. Hoje já é um jogador pronto. Infelizmente, não temos muito tempo para ficarmos juntos, mas conversamos sobre tudo. Fiquei muito feliz e até emocionado quando ele me ligou para contar do gol e da boa partida que fez. Torço para, em breve, jogarmos um contra o outro. Quem sabe nesse Campeonato Brasileiro não acontece? - disse Everton.

O jogo foi em homenagem ao zagueiro chileno Figueroa, que iniciou a carreira no Santiago Wanderers e conquistou dois títulos brasileiros com o Internacional, em 1975 e 1976. O gol de Ebert aconteceu em cobrança de falta, aos 46 minutos do segundo tempo.- Foi o jogo mais emocionante da minha vida. Primeiro porque era uma partida para homenagear um dos ídolos do clube. Depois, por ter tido a glória de marcar o gol da vitória. Além disso, foi muito legal ter vivido a experiência de atuar pela primeira vez com os profissionais em um confronto internacional, com o estádio lotado. Apesar de ter sido um amistoso, o jogo foi muito pegado. Parecia que valia três pontos. Dedico esse gol ao meu pai, que sempre falou para eu treinar cobranças de falta porque diz que eu bato bem na bola. Deu certo. Não vou parar de treinar nunca mais - afirmou Ebert.

A comemoração foi em família, que hoje vive em Porto Alegre. Everton ainda tem mais um irmão, Evander, de 14 anos, que já iniciou nas categorias de base do Internacional. Ebert espera seguir o caminho trilhado por Everton.

- Assim que cheguei em casa recebi o carinho dos meus pais e do Evander. Depois eu liguei para o Everton para contar. Sempre que estamos juntos ele conversa muito comigo sobre a carreira, a importância de ser um atleta profissional, acima de tudo, e não só um jogador de futebol. Isso eu levo comigo sempre. Só vence na vida quem trabalha muito. Vou seguir com os pés no chão para ter uma carreira de sucesso como a dele - comentou Ebert.
 
Ebert (Foto: Divulgação)  Everton Flamengo Libertadores (Foto: Cahê Mota)
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-07-2014 - Iranianas fazem apelo a FIVB contra proibição em ginásios no país
17-07-2014 - Confusão com local de treino da seleção faz Lucão ter de pular portão
17-07-2014 - Vissotto assina por uma temporada com o clube japonês JT Thunders
17-07-2014 - Cleveland acerta com Mike Miller, ex-parceiro de LeBron no Heat
17-07-2014 - Retorno de LeBron ao Cleveland gera 500 empregos e R$ 1 bilhão por ano
17-07-2014 - Franca anuncia contratação de ala-pivô da seleção argentina
17-07-2014 - São José contrata pivô Renan Lenz, do basquete universitário dos EUA
17-07-2014 - Após bi nos Regionais, São José vive expectativa pelo Paulista Feminino
17-07-2014 - Sem clube, Valtinho comenta procura do S. José: Estamos bem avançados
17-07-2014 - A pedido da FIA, times abrem mão da suspensão interligada na Alemanha