Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Everton se emociona com gol do irmão que atua no Internacional
Everton-se-emociona-com-gol-do
Everton está concentrado em ajudar o Flamengo a fazer uma campanha vitoriosa nesta temporada, mas não esquece de sua família. Na noite de quarta-feira, enquanto seus companheiros venciam o Madureira por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, ele, que não estava em campo, se emocionou com o irmão Ebert.

O jovem, de 20 anos de idade, atua no time sub-23 do Internacional. Na quarta-feira, ele fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Santiago Wanderers-CHI na inauguração do Estádio Elias Figueroa, em Santiago.

- O Ebert é um menino esforçado demais. Desde pequeno, sempre se destacou nas peladas de fim de ano lá na nossa cidade (Nortelândia) jogando com os mais velhos, mesmo magrinho. Hoje já é um jogador pronto. Infelizmente, não temos muito tempo para ficarmos juntos, mas conversamos sobre tudo. Fiquei muito feliz e até emocionado quando ele me ligou para contar do gol e da boa partida que fez. Torço para, em breve, jogarmos um contra o outro. Quem sabe nesse Campeonato Brasileiro não acontece? - disse Everton.

O jogo foi em homenagem ao zagueiro chileno Figueroa, que iniciou a carreira no Santiago Wanderers e conquistou dois títulos brasileiros com o Internacional, em 1975 e 1976. O gol de Ebert aconteceu em cobrança de falta, aos 46 minutos do segundo tempo.- Foi o jogo mais emocionante da minha vida. Primeiro porque era uma partida para homenagear um dos ídolos do clube. Depois, por ter tido a glória de marcar o gol da vitória. Além disso, foi muito legal ter vivido a experiência de atuar pela primeira vez com os profissionais em um confronto internacional, com o estádio lotado. Apesar de ter sido um amistoso, o jogo foi muito pegado. Parecia que valia três pontos. Dedico esse gol ao meu pai, que sempre falou para eu treinar cobranças de falta porque diz que eu bato bem na bola. Deu certo. Não vou parar de treinar nunca mais - afirmou Ebert.

A comemoração foi em família, que hoje vive em Porto Alegre. Everton ainda tem mais um irmão, Evander, de 14 anos, que já iniciou nas categorias de base do Internacional. Ebert espera seguir o caminho trilhado por Everton.

- Assim que cheguei em casa recebi o carinho dos meus pais e do Evander. Depois eu liguei para o Everton para contar. Sempre que estamos juntos ele conversa muito comigo sobre a carreira, a importância de ser um atleta profissional, acima de tudo, e não só um jogador de futebol. Isso eu levo comigo sempre. Só vence na vida quem trabalha muito. Vou seguir com os pés no chão para ter uma carreira de sucesso como a dele - comentou Ebert.
 
Ebert (Foto: Divulgação)  Everton Flamengo Libertadores (Foto: Cahê Mota)
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-02-2014 - Em dia dedicado aos pit stops, Massa vê evolução: Estamos em boa direção
22-02-2014 - Xará do titular Massa, Felipe Nasr será reserva da Williams em 2014
22-02-2014 - Lotus C-01 está pronta, mas apenas 100 motocicletas serão construídas
22-02-2014 - Dana White rasga elogios a Ronda Rousey e a compara a Mike Tyson
22-02-2014 - Com lesão no braço, Jacaré adia seminário em Santarém para abril
22-02-2014 - Dana quer fim do TRT, mas defende direito de Vitor fazer contra Weidman
22-02-2014 - Wendres Godzilla tem luta marcada na Polônia após quase largar o MMA
22-02-2014 - Daniel Cormier mostra os dentes em encarada dura contra Pat Cummins
22-02-2014 - Ronda não desiste de desafio contra Cris Cyborg: Ainda quero essa luta
22-02-2014 - Programação pós-México: Jayme promete força máxima no Carioca