Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Eva Carneiro: a peça importante no departamento médico do Chelsea
Eva-Carneiro-a-peca-importante-no-departamento-medico-do-Chelsea
A lesão de Petr Cech durante o jogo do Chelsea diante do Atlético de Madrid chamou a atenção para uma personagem dentro do gramado: Eva Carneiro, a médica do Chelsea. Responsável pelo atendimento, a profissional, que nasceu em Gibraltar, logo virou comentário frequente nas redes sociais. Apesar da "novidade", ela  já é experiente no papel. A doutora entrou no clube em 2009, mas atendendo apenas as categorias de base. Na temporada 2011/2012, Eva acabou sendo promovida pelo técnico André Villas Boas ao time titular e seguiu mesmo com a entrada de José Mourinho pelo prestígio assegurado com a direção do clube.

O interesse por trabalhar no meio do futebol teve uma peculiaridade. A paixão da médica aflorou durante um jogo do Brasil na Copa do Mundo de 1998.

- Meu verdadeiro interesse no futebol começou com a Copa do Mundo de 1998. O Brasil estava jogando. Eu estava viajando pelo México e paramos em uma cidade que era um destino de popular para lua de mel dos brasileiros. Eles fizeram uma festa para celebrar o jogo do Brasil. Na época, eu estava particularmente interessada em aprender a sambar para ser absolutamente honesta. Os brasileiros dançaram ali depois de cada gol e durante o intervalo. No final do jogo eu estava viciada em futebol e samba - disse Eva em entrevista no ano de 2009 à revista The Gibraltar Magazine.

Apesar da paixão pelo futebol ter sido causada pelo Brasil, Eva já trabalhava no meio esportivo. Antes do Chelsea, ela foi médica do British Olympic Medical Institute, que cuida dos atletas olímpicos britânicos. A médica se formou na Nottingham University e logo após sair faculdade seguiu para trabalhar com cirurgia e atendimentos de emergência em Scottish Highlands.

Eva trata de seguir com cuidado cada atleta do time principal sem se descuidar de nenhum detalhe. Em março de 2013, Ramires se apresentou à seleção brasileira com uma lesão na coxa direita para o amistoso diante da Rússia. A médica acompanhou o jogador e fez questão de explicar o problema à comissão técnica.

Eva Carneiro também arrecada fãs entre os torcedores do Chelsea. Uma rápida pesquisa na internet e já é possível observar vários sites que agrupam fotos suas. No Facebook, torcedores criaram páginas especiais. Em duas delas, há pelo menos 2 mil seguidores. Mourinho, Fernando Torres e cia não são as únicas estrelas dos Blues.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-02-2014 - Arianny Celeste dá resposta a Ronda Rousey após provocação em revista
25-02-2014 - Daniel Cormier estreia em sexto lugar no ranking dos pesos-meio-pesados
25-02-2014 - Curtinhas: Jamie Varner x James Krause é incluída no card do UFC 173
25-02-2014 - Fã de MMA, Ricardo pratica jiu-jítsu e boxe como válvula de escape do vôlei
25-02-2014 - Assunção pode ficar seis meses suspenso por lesão após UFC 170
25-02-2014 - De bem com o Pacaembu, Timão espera retomar sucesso de público
25-02-2014 - Testemunhas de 50 se conhecem no Maraca, e um deles ganha nova final
25-02-2014 - Kalil critica Mineirão e o legado da Copa: O que temos é um terror
25-02-2014 - Novo pagamento transforma Neymar na contratação mais cara da história
25-02-2014 - “Não!”, diz Corinthians após assédio do Bahia a jogador. Saiba quem é.