Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Etapa americana traz histórico positivo para duplas brasileiras
Etapa-americana-traz-historico-positivo-para-duplas-brasileiras
Berço do vôlei de praia na década de 20, os Estados Unidos recebem a partir desta terça-feira, em Long Beach, sétima etapa do Circuito Mundial em 2014. No entanto, apesar da força dos americanos na modalidade, o Brasil é quem colhe os melhores resultados por lá.
 
Os EUA sediaram dez competições internacionais de vôlei de praia até hoje, contando aí os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, estreia do esporte namaior competição esportiva do mundo. O Brasil é quem mais conquistou medalhas no masculino, com 13 pódios e cinco ouros. No feminino, duplas brasileirassubiram ao pódio 14 vezes. Na metade delas, o primeiro lugar foi verde e amarelo.
 
Taiana conhece bem a etapa de Long Beach. Ano passado, com Talita, faturou o título. Agora, volta aos EUA embalada pela conquista da etapa de Haia, na Holanda, no último domingo, ao lado de Fernanda Berti, que vibra com bom começo da parceria e espera outro bom resultado.
 
- As coisas aconteceram rápido e isso é excelente para aumentar a confiança do nosso time. Ganhar um Grand Slam no segundo torneio juntas confirmou que tomamos a decisão certa e que o trabalho dá resultado. E jogar na Califórnia tem um charme, os norte-americanos adoram o esporte e vão querer fazer um grande evento - disse Berti.
 
O Brasil tem três duplas confirmadas por naipe. Pedro Solberg/Emanuel, Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho no masculino, e Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Fernanda Berti/Taiana entre as mulheres. Evandro/Vitor Felipe e Maria Clara/Carol jogam o qualifying.
 
Larissa e Talita estão na lista de reservas e aguardam prováveis desistências de outras equipes para a entrada na fase qualificatória. A presença das brasileiras será definida ou não no congresso técnico da competição, que ocorre na noite desta segunda-feira.
 
O Brasil segue na liderança da temporada do Circuito Mundial na competição feminina  com Juliana e Maria Elisa, que somam 4.480 pontos, enquanto as chinesas Fan Wang e Yuan Yue aparecem no segundo lugar, com 4.100 pontos. As norte-americanas April Ross e Kerri Walsh estão em terceiro, com 3.820.
 
No masculino, Alison e Bruno Schmidt, terceiros com com 3.590 pontos, reduziram a distância para os segundos do ranking, Samoilovs e Smedins, da Letônia, que têm 3.650 pontos. Os norte-americanos Philip Dalhausser e Sean Rosenthal, com 4.100,  lideram com alguma folga.
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-04-2014 - Citroën apresentará em Pequim o DS 5LS R Concept com 300 cv (vídeo)
07-04-2014 - Mercedes-Benz SL 400 é a nova opção do conversível com 333 cv
07-04-2014 - Massa lembra largada impecável e diz que safety car destruiu estratégia
07-04-2014 - Teste CARPLACE: F-Type V8 S é o maior salto da Jaguar nos últimos tempos
07-04-2014 - Schumacher faz contato visual e responde vozes, diz mídia europeia
07-04-2014 - Em corrida histórica, Hamilton segura Rosberg para vencer GP do Bahrein
07-04-2014 - Larissa Pacheco vence na raça e mantém cinturão no Jungle Fight 68
07-04-2014 - Hannibal do UFC dá pontapé inicial na carreira com capoeira na infância
07-04-2014 - Rony Jason enfrenta Robbie Peralta em seu sexto combate no Ultimate
07-04-2014 - Khabilov planeja nova estratégia contra Bendo: Não vivo só de suplê