Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Etapa americana traz histórico positivo para duplas brasileiras
Etapa-americana-traz-historico-positivo-para-duplas-brasileiras
Berço do vôlei de praia na década de 20, os Estados Unidos recebem a partir desta terça-feira, em Long Beach, sétima etapa do Circuito Mundial em 2014. No entanto, apesar da força dos americanos na modalidade, o Brasil é quem colhe os melhores resultados por lá.
 
Os EUA sediaram dez competições internacionais de vôlei de praia até hoje, contando aí os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, estreia do esporte namaior competição esportiva do mundo. O Brasil é quem mais conquistou medalhas no masculino, com 13 pódios e cinco ouros. No feminino, duplas brasileirassubiram ao pódio 14 vezes. Na metade delas, o primeiro lugar foi verde e amarelo.
 
Taiana conhece bem a etapa de Long Beach. Ano passado, com Talita, faturou o título. Agora, volta aos EUA embalada pela conquista da etapa de Haia, na Holanda, no último domingo, ao lado de Fernanda Berti, que vibra com bom começo da parceria e espera outro bom resultado.
 
- As coisas aconteceram rápido e isso é excelente para aumentar a confiança do nosso time. Ganhar um Grand Slam no segundo torneio juntas confirmou que tomamos a decisão certa e que o trabalho dá resultado. E jogar na Califórnia tem um charme, os norte-americanos adoram o esporte e vão querer fazer um grande evento - disse Berti.
 
O Brasil tem três duplas confirmadas por naipe. Pedro Solberg/Emanuel, Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho no masculino, e Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Fernanda Berti/Taiana entre as mulheres. Evandro/Vitor Felipe e Maria Clara/Carol jogam o qualifying.
 
Larissa e Talita estão na lista de reservas e aguardam prováveis desistências de outras equipes para a entrada na fase qualificatória. A presença das brasileiras será definida ou não no congresso técnico da competição, que ocorre na noite desta segunda-feira.
 
O Brasil segue na liderança da temporada do Circuito Mundial na competição feminina  com Juliana e Maria Elisa, que somam 4.480 pontos, enquanto as chinesas Fan Wang e Yuan Yue aparecem no segundo lugar, com 4.100 pontos. As norte-americanas April Ross e Kerri Walsh estão em terceiro, com 3.820.
 
No masculino, Alison e Bruno Schmidt, terceiros com com 3.590 pontos, reduziram a distância para os segundos do ranking, Samoilovs e Smedins, da Letônia, que têm 3.650 pontos. Os norte-americanos Philip Dalhausser e Sean Rosenthal, com 4.100,  lideram com alguma folga.
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-05-2014 - Ainda sem vencer, Santos visita invicto Campinas no Paulista sub-21 de vôlei
21-05-2014 - Com 12 anos, atleta de Araxá compõe ranking nacional de natação
21-05-2014 - Maratona Aquática: Flávio Monteiro vence 3ª Etapa da Copa Brasil 2014
21-05-2014 - Rio 2016: nadador capixaba João Luiz Jr. volta a treinar no Espírito Santo
21-05-2014 - Atlética Nobre e La Salle são campeões da Natação, em Manaus
21-05-2014 - Allan do Carmo vence os 10km nos Jogos Sul-Americanos de Praia
21-05-2014 - Juliana/Mª Elisa e Fê Berti/Elize Maia representam Brasil no Open de Praga
21-05-2014 - Com trajetória meteórica, jovem oposto busca espaço na seleção
21-05-2014 - Cartola #6: Marcelinho, jogador de vôlei, aposta no Cruzeiro e no Bahia
21-05-2014 - Conquistado por projeto do Taubaté, Dante vê time como candidato a títulos