Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Etapa americana traz histórico positivo para duplas brasileiras
Etapa-americana-traz-historico-positivo-para-duplas-brasileiras
Berço do vôlei de praia na década de 20, os Estados Unidos recebem a partir desta terça-feira, em Long Beach, sétima etapa do Circuito Mundial em 2014. No entanto, apesar da força dos americanos na modalidade, o Brasil é quem colhe os melhores resultados por lá.
 
Os EUA sediaram dez competições internacionais de vôlei de praia até hoje, contando aí os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, estreia do esporte namaior competição esportiva do mundo. O Brasil é quem mais conquistou medalhas no masculino, com 13 pódios e cinco ouros. No feminino, duplas brasileirassubiram ao pódio 14 vezes. Na metade delas, o primeiro lugar foi verde e amarelo.
 
Taiana conhece bem a etapa de Long Beach. Ano passado, com Talita, faturou o título. Agora, volta aos EUA embalada pela conquista da etapa de Haia, na Holanda, no último domingo, ao lado de Fernanda Berti, que vibra com bom começo da parceria e espera outro bom resultado.
 
- As coisas aconteceram rápido e isso é excelente para aumentar a confiança do nosso time. Ganhar um Grand Slam no segundo torneio juntas confirmou que tomamos a decisão certa e que o trabalho dá resultado. E jogar na Califórnia tem um charme, os norte-americanos adoram o esporte e vão querer fazer um grande evento - disse Berti.
 
O Brasil tem três duplas confirmadas por naipe. Pedro Solberg/Emanuel, Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho no masculino, e Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Fernanda Berti/Taiana entre as mulheres. Evandro/Vitor Felipe e Maria Clara/Carol jogam o qualifying.
 
Larissa e Talita estão na lista de reservas e aguardam prováveis desistências de outras equipes para a entrada na fase qualificatória. A presença das brasileiras será definida ou não no congresso técnico da competição, que ocorre na noite desta segunda-feira.
 
O Brasil segue na liderança da temporada do Circuito Mundial na competição feminina  com Juliana e Maria Elisa, que somam 4.480 pontos, enquanto as chinesas Fan Wang e Yuan Yue aparecem no segundo lugar, com 4.100 pontos. As norte-americanas April Ross e Kerri Walsh estão em terceiro, com 3.820.
 
No masculino, Alison e Bruno Schmidt, terceiros com com 3.590 pontos, reduziram a distância para os segundos do ranking, Samoilovs e Smedins, da Letônia, que têm 3.650 pontos. Os norte-americanos Philip Dalhausser e Sean Rosenthal, com 4.100,  lideram com alguma folga.
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-08-2014 - Ítalo-argentino, reforço do Verdão no basquete segue tendência do campo
06-08-2014 - Varejão elogia preparação da seleção para o Mundial e sonha com o pódio
06-08-2014 - Trilogia de vídeos mostra semelhança impressionante entre Kobe e Jordan
06-08-2014 - Suposto técnico de vôlei é suspeito de estupro de menores no Amazonas
06-08-2014 - A dois anos dos Jogos, seleção quer dar um passo firme no Mundial
06-08-2014 - Diretorias de Praia Clube e Brasília negociam amistoso antes da Superliga
06-08-2014 - Maurício evita pensar na Superliga e foca disputa do Campeonato Paulista
06-08-2014 - Lucarelli vê seleção de Bernardinho fortalecida após vice na Liga Mundial
06-08-2014 - Após título inédito, Campinas mira estreia para seguir embalo no Paulista
06-08-2014 - Agente ligado a Kia Joorabchian faz a ponte entre Corinthians e Nilmar