Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Este vou manter, diz Ricciardo, sobre 1º pódio após polêmica na Austrália
Este-vou-manter,-diz-Ricciardo,-sobre-1º-podio-apos-polemica-na-Australia

Conhecido por ser um cara alegre e extrovertido, mesmo diante das adversidades, Daniel Ricciardo mal conseguia fechar a boca, tão grande era seu sorriso no pódio do GP da Espanha deste domingo ao chegar em terceiro. O piloto da RBR teve de lutar por cinco etapas até conseguir o feito “inédito” na carreira – ele até sentiu o gostinho do champanhe com o segundo lugar no GP da Austrália, mas foi desclassificado posteriormente. Apesar de ter sido ultrapassado por Valtteri Bottas na largada, o australiano se beneficiou de uma estratégia de equipe bem feita durante os pit stops para retomar a terceira posição. Depois, bastou seguir em um ritmo consistente para, enfim, poder celebrar um pódio que, desta vez, tem certeza que não será tirado dele.

-Não larguei como gostaria, mas consegui me recuperar na base da estratégia. Mantive o foco e ainda que tivesse uma boa vantagem para o quarto colocado, eu queria manter a intensidade e não deixar a peteca cair. Conquistamos um terceiro lugar confortável. Estou feliz. Cheguei a beber um pouco do champanhe no pódio. Eu aproveitei mesmo. É muito bom estar no pódio e tenho certeza de que este eu vou manter - disse Dan, brincando com a desclassificação no GP da Austrália.

Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton no pódio do GP da Espanha de 2014 (Foto: Getty Images)Daniel Ricciardo comemora o pódio inédito (Foto: Getty Images)

Brincadeiras à parte, o recém-chegado na equipe austríaca falou da largada não muito boa e de como obteve vantagem durante os pit stops, admitiu que ainda falta muito para o time conseguir chegar ao patamar da Mercedes, vencedora da prova com Lewis Hamilton, mas ressaltou a confiança que tem na RBR e no “Mr. Newey” (se referindo ao projetista da escuderia, Adrian Newey, o “Mago da Aerodinâmica”).

-  Creio que precisamos laçar a Mercedes para ir junto com eles. Ainda existe uma distância enorme, mas tenho certeza de que chegaremos lá. Todos nós conhecemos a capacidade do Mr. Newey, assim como o resto dos 600 funcionários da equipe – disse. 

Com o resultado, Dan - como também é chamado no paddock - ocupa agora a quinta colocação no mundial, com 39 pontos, seis a menos do que o companheiro Vettel. Apesar da desvantagem na classificação geral, Ricciardo vem surpreendentemente se destacando em relação ao companheiro tetracampeão mundial. Todas as vezes que cruzou a linha de chegada, ele foi superior ao alemão e, não fosse a desclassificação na Austrália, teria uma boa vantagem.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-01-2014 - CBF teria oferecido R$ 4 milhões para Lusa desistir de ações e jogar Série B
20-01-2014 - Com poucas palavras, Ney Franco avisa que Vitória passará por mudanças drásticas
20-01-2014 - Marquinhos Santos culpa pouco tempo de pré-temporada: “Eles entraram voando”
20-01-2014 - De olho na Libertadores, Welinton celebra trégua da torcida rubro-negra
20-01-2014 - Ceni lamenta derrota e elogia time do Bragantino: Souberam se defender
20-01-2014 - Guerrero vê mudança no Corinthians de Mano e credita vitória à ‘ambição’
18-01-2014 - Com vôlei no DNA, fenômeno de 15 anos se divide entre esporte e estudos
18-01-2014 - Após apagão, Sesi-SP bate Rio e garante lugar na final da Copa Brasil
18-01-2014 - Promessa de 15 anos surpreende e vai às quartas ao lado de Lili no MA
18-01-2014 - Ainda sonhando com a classificação, Montes Claros recebe o Juiz de Fora