Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Erazo decepciona na estreia pelo Fla, sai expulso, mas mostra qualidades
Erazo-decepciona-na-estreia-pelo-Fla,-sai-expulso,-mas-mostra-qualidades
Frickson Erazo chegou ao Ninho do Urubu com credenciais de jogador da seleção equatoriana, porte físico robusto e um apelido curioso, 'El Elegante', pelo fino trato com a bola. Pela primeira vez em campo com a camisa do Flamengo, contudo, decepcionou. Viu uma atuação irretocável do atacante Hernane, com quatro gols, e deixou a desejar na defesa. Envolvido no primeiro gol do Macaé, acabou expulso aos 28 minutos do segundo tempo. Cumprimentou Jayme de Almeida antes de deixar o gramado - o técnico colocou na conta da arbitragem e qualificou sua expulsão como 'ridícula' - e saiu com a certeza de que não terá a desejada sequência antes do primeiro jogo dos rubro-negros pela Libertadores, no dia 12, contra o León, do México. Este foi o único motivo de descontentamento apontado pelo treinador em relação à estreia do zagueiro.

Não bastasse a pressão normal de uma estreia, o equatoriano entrou no gramado sob um calor infernal, daqueles em que não é preciso correr para transpirar. Apesar da atuação abaixo do esperado, Erazo mostrou qualidades, especialmente a agilidade na saída de bola, segurança no jogo aéreo e vontade de acertar, o que deixou claro pelos inúmeros momentos em que gesticulava para Felipe e Wallace, tentando ajustar o posicionamento e se enquadrar no esquema de Jayme. O scout do GloboEsporte.com mostra que, de 41 passes, ele errou três. Fez três desarmes e cometeu quatro faltas.

Frickson Erazo chegou ao Ninho do Urubu com credenciais de jogador da seleção equatoriana, porte físico robusto e um apelido curioso, 'El Elegante', pelo fino trato com a bola. Pela primeira vez em campo com a camisa do Flamengo, contudo, decepcionou. Viu uma atuação irretocável do atacante Hernane, com quatro gols, e deixou a desejar na defesa. Envolvido no primeiro gol do Macaé, acabou expulso aos 28 minutos do segundo tempo. Cumprimentou Jayme de Almeida antes de deixar o gramado - o técnico colocou na conta da arbitragem e qualificou sua expulsão como 'ridícula' - e saiu com a certeza de que não terá a desejada sequência antes do primeiro jogo dos rubro-negros pela Libertadores, no dia 12, contra o León, do México. Este foi o único motivo de descontentamento apontado pelo treinador em relação à estreia do zagueiro.

Não bastasse a pressão normal de uma estreia, o equatoriano entrou no gramado sob um calor infernal, daqueles em que não é preciso correr para transpirar. Apesar da atuação abaixo do esperado, Erazo mostrou qualidades, especialmente a agilidade na saída de bola, segurança no jogo aéreo e vontade de acertar (veja os lances do zagueiro no vídeo acima), o que deixou claro pelos inúmeros momentos em que gesticulava para Felipe e Wallace, tentando ajustar o posicionamento e se enquadrar no esquema de Jayme. O scout do GloboEsporte.com mostra que, de 41 passes, ele errou três. Fez três desarmes e cometeu quatro faltas.

O segundo tempo começou agitado. Nos primeiros minutos, Erazo teve duas participações. Na primeira, teve de fazer falta em João Carlos. Em seguida, depois de um erro de passe de Muralha na saída de bola, conseguiu impedir o avanço de Waldir. Enquanto isso, do outro lado do campo, Gabriel fazia miséria com a zaga do Macaé, entregando para Hernane marcar o quarto gol do dia. A pressão da estreia, e qualquer outro tipo de pressão, já não existia mais. O Macaé, sendo goleado, não esboçava reação.

Erazo mostrou alguma habilidade na saída de bola, mas acabou sendo traído por outro um passe na fogueira de Muralha na defesa rubro-negra. Tentou dominar, foi surpreendido por João Carlos, se viu obrigado a fazer a falta e foi para o chuveiro mais cedo, recebendo o segundo amarelo e, por consequência, o cartão vermelho. Deixou o gramado de maca e, depois, já caminhando pela lateral, foi brevemente cumprimentado por Jayme de Almeida, que disse algumas palavras e, após a partida, saiu em sua defesa. O comandante preferiu poupar o defensor de críticas e reforçou o fato de ser o primeiro jogo do equatoriano em um país onde nunca atuou.

- Está começando no clube, conhece muito pouco ainda o futebol brasileiro, e dentro do que a gente queria, começar a colocar agora para conhecer o atleta, ele conhecer os jogadores, não pode haver uma cobrança exagerada em cima da primeira partida dele. Com relação à expulsão, ridícula. Se no futebol todo mundo for expulso assim, eu acho ridículo. Então foi uma arbitragem muito fraca, em um jogo que não tinha problema nenhum ele conseguiu expulsar um jogador nosso à toa. Mas, no geral, o Erazo está começando, fez um treino de 15 minutos, era o que dava, no sábado, e infelizmente ele não vai poder participar da próxima partida porque foi expulso. É uma pena porque a gente queria dar uma sequência maior para poder ver mais o jogador - analisou o treinador.

Contra o Boavista, na quarta-feira, Erazo terá de cumprir suspensão automática. O jogo seguinte, o clássico contra o Fluminense, servirá de apronto para estreia rubro-negra na Libertadores. Dessa forma, ainda é incerto quando o equatoriano poderá tentar apagar a decepção.
 
erazo Flamengo x Macaé (Foto: Tiago Ferreira/Macaé Divulgação)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-01-2014 - F-1: fãs recorrem às redes sociais para manter contato com ídolos das pistas
18-01-2014 - Volkswagen comemora 15 anos da fábrica do Paraná com início das obras para produção do novo Golf
18-01-2014 - Segredo: Honda está desenvolvendo inédita Hornet 800
18-01-2014 - Carros para sempre: Escort XR3 era sonho de consumo dos anos 1980
18-01-2014 - Campeão do Jungle, Tiago Trator vive a expectativa de ir para o UFC
18-01-2014 - Donald Cerrone: Não tenho a menor ideia de quem seja Adriano MartinsDonald Cerrone: Não tenho a menor ideia de quem seja Adriano Martins
18-01-2014 - Rayner Silva mantém título do Jungle Fight com luta polêmica em Campos
18-01-2014 - Seletiva Regional de MMA Amador é neste final de semana, em Manaus
18-01-2014 - À la Ronda Rousey, piauiense dribla resistência dos pais e estreia no MMAÀ la Ronda Rousey, piauiense dribla resistência dos pais e estreia no MMA
18-01-2014 - Mousasi vê falhas na trocação de Lyoto: Tem buracos no jogo em pé