Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Equipe celebra presença de Marmota no TUF como um verdadeiro cinturão
Equipe-celebra-presenca-de-Marmota-no-TUF-como-um-verdadeiro-cinturao
A vitória de Ismael Marmota sobre Pedro Vinagre, que colocou o lutador goiano na casa do terceiro "The Ultimate Fighter - Em busca de campeões" no Brasil, apenas prolongou o sentimento de orgulho dos colegas e técnicos, companheiros no dia a dia. Campeão no jiu-jitsu, Marmota também se sobressaiu no MMA e foi inscrito no TUF como grande aposta dos treinadores Fernando César, Dalton Régis e Alex Chadud.

Com 34 anos e em plena forma física, o “desengonçado” Marmota – recebeu este apelido quando entrou na capoeira –, era a esperança para aumentar o reconhecimento da modalidade em Goiás, que cresce exponencialmente assim como em todo país. Marmota está entre os oito melhores da categoria peso-médio (até 84kg) e terá contrato com o UFC se ganhar o torneio. Entretanto, a equipe já festeja a passagem do lutador pela concorrida seletiva, conquista celebrada como um verdadeiro cinturão.

- O grande mérito dele (Marmota) não foi nem ter vencido a primeira luta e sim ter passado pela seletiva. Foram miliares de inscritos – lembra Alex Chadud.

- Nossa aposta no Marmota foi justamente para ter esta visibilidade. Todos trabalham muito forte no dia a dia e têm o sonho de virar um grande campeão. Mostramos que o trabalho está sendo bem feito. A ideia da inscrição foi essa, estamos muito felizes pelo Marmota e por toda equipe – completa Dalton Régis, outro treinador do lutador goiano.

Na luta de estreia, contra Pedro Vinagre, Marmota ficou no ringue por apenas 40 segundos, já que o concorrente perdeu o combate ao fraturar um dedo. Alegria a mais para os companheiros da academia Nova União / Punk Crossfit, no Setor Marista, em Goiânia, que esperam ter mais representantes no TUF a partir da próxima edição.

- Com certeza vamos ficar de olho. Estamos muito felizes com o desempenho do Marmota, é o reconhecimento de nosso trabalho. O MMA continua crescendo bastante, é um grande momento. Vamos continuar com este trabalho para colocar mais atletas em posição de destaque – afirma Fernando César.
 
Ismael Marmota - lutador - Goiânia (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-07-2014 - Com idade avançada, nomes de 2010 podem ter chance em nova Era Dunga
22-07-2014 - Parcial do Armandão: Goulart decide outra vez e toma a liderança de Grohe
22-07-2014 - Cruzeiro iguala maior vantagem de um líder após 11ª rodada do Brasileiro
22-07-2014 - Corintianos estudam Bahia e tentam esquecer clássico contra o Palmeiras
21-07-2014 - Galeria Rio - Quinta-feira de surf no Arpoador
21-07-2014 - Surf: Tiago Pires defronta brasileiros na primeira ronda do Billabong Pro Tahiti
21-07-2014 - Phelps vai às finais de torneio e expectativa aumenta para Olimpíada do Rio
21-07-2014 - Príncipe encontra Cielo em BH em futura sede da Inglaterra nas Olimpíadas
21-07-2014 - Com 100kg, França tenta perder peso por novo título mundial: Vou secar
21-07-2014 - Campeão olímpico Ian Thorpe revela que é homossexual