Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Equipe celebra presença de Marmota no TUF como um verdadeiro cinturão
Equipe-celebra-presenca-de-Marmota-no-TUF-como-um-verdadeiro-cinturao
A vitória de Ismael Marmota sobre Pedro Vinagre, que colocou o lutador goiano na casa do terceiro "The Ultimate Fighter - Em busca de campeões" no Brasil, apenas prolongou o sentimento de orgulho dos colegas e técnicos, companheiros no dia a dia. Campeão no jiu-jitsu, Marmota também se sobressaiu no MMA e foi inscrito no TUF como grande aposta dos treinadores Fernando César, Dalton Régis e Alex Chadud.

Com 34 anos e em plena forma física, o “desengonçado” Marmota – recebeu este apelido quando entrou na capoeira –, era a esperança para aumentar o reconhecimento da modalidade em Goiás, que cresce exponencialmente assim como em todo país. Marmota está entre os oito melhores da categoria peso-médio (até 84kg) e terá contrato com o UFC se ganhar o torneio. Entretanto, a equipe já festeja a passagem do lutador pela concorrida seletiva, conquista celebrada como um verdadeiro cinturão.

- O grande mérito dele (Marmota) não foi nem ter vencido a primeira luta e sim ter passado pela seletiva. Foram miliares de inscritos – lembra Alex Chadud.

- Nossa aposta no Marmota foi justamente para ter esta visibilidade. Todos trabalham muito forte no dia a dia e têm o sonho de virar um grande campeão. Mostramos que o trabalho está sendo bem feito. A ideia da inscrição foi essa, estamos muito felizes pelo Marmota e por toda equipe – completa Dalton Régis, outro treinador do lutador goiano.

Na luta de estreia, contra Pedro Vinagre, Marmota ficou no ringue por apenas 40 segundos, já que o concorrente perdeu o combate ao fraturar um dedo. Alegria a mais para os companheiros da academia Nova União / Punk Crossfit, no Setor Marista, em Goiânia, que esperam ter mais representantes no TUF a partir da próxima edição.

- Com certeza vamos ficar de olho. Estamos muito felizes com o desempenho do Marmota, é o reconhecimento de nosso trabalho. O MMA continua crescendo bastante, é um grande momento. Vamos continuar com este trabalho para colocar mais atletas em posição de destaque – afirma Fernando César.
 
Ismael Marmota - lutador - Goiânia (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-04-2014 - Massa destaca evolução da Williams na pista molhada: Passo à frente
19-04-2014 - Talmo tem dever de casa dobrado e divide as quadras com a sala de aula
19-04-2014 - Com temporal, Hamilton assegura a pole para GP da China; Massa é o 6º
19-04-2014 - Sesi-SP e Osasco fazem segundo jogo das semifinais da Superliga
19-04-2014 - Ranking com Pontuação #15
19-04-2014 - Franca reage no último quarto, vence Uberlândia e passa de fase no NBB
19-04-2014 - Federação de Basquete divulga calendário da temporada 2014 no AP
19-04-2014 - Americana tem 1º match point para conquistar Liga feminina de Basquete
19-04-2014 - São José e Palmeiras prometem jogo pegado por sobrevivência no NBB
19-04-2014 - Técnico do Palmeiras joga o favoritismo para o São José no NBB