Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Entre glórias e lágrimas, Julio César completa 10 anos de Seleção
Entre-glorias-e-lagrimas,-Julio-Cesar-completa-10-anos-de-Selecao
O que você fazia há exatos 10 anos? Faculdade ou colégio? Namorava? Estava viajando? Julio César tem a resposta na ponta da língua. Ele estreava pela Seleção em Arequipa, cidadezinha do Peru. Vestia a camisa 1 contra o Chile, adversário mais habitual de sua década. 8 de julho de 2004, um dia tão especial quanto pode vir a ser este 8 de julho de 2014. Diante da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, o goleiro só quer poder comemorar 10 anos de seleção brasileira. 
 
A trajetória de Julio tem glórias, dissabores, sorrisos e lágrimas. Títulos e fracassos. Nesta terça-feira, a partir das 17h, no Mineirão, ele tentará justamente o maior de todos os feitos: disputar a final do Mundial em casa e apagar a maior de todas as más lembranças: a falha na eliminação para a Holanda, quatro anos atrás, na África do Sul. 
 
Em 2004, Carlos Alberto Parreira, atual coordenador, era técnico e não teve os três principais jogadores da posição na Copa América: Dida, Rogério Ceni e Marcos. Apostou no jovem Julio César, que já brilhava no Flamengo. Logo na primeira partida, o herdeiro viveu situação curiosa. Pênalti para o Chile. González bateu e fez, mas o árbitro viu invasão da área e mandou voltar. Na segunda cobrança, isolou. Sorte de principiante. 
 
Quem diria que 10 anos depois, Julio César se veria novamente frente a frente com os chilenos na marca do pênalti. No épico duelo das oitavas de final da Copa do Mundo, ele pegou duas cobranças, de Pinilla e Alexis e eliminou o Chile. Um de seus momentos inesquecíveis na meta nacional. O GloboEsporte.com listou 10. 
Info NÚMEROS DE JULIO CÉSAR (Foto: Infoesporte)
 
 
 
 
 
 
Fonte: G1.com

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-01-2014 - Mercedes-Benz CLA 200: desempenho fraco perante concorrentes
27-01-2014 - Fiat Ottimo Sport apostará em consumidor jovem na China
27-01-2014 - Novo Volkswagen Up 2014: tudo sobre o novo popular
27-01-2014 - Veja todos os detalhes do Geely GC2 (Panda) que chega em abril com motor 1.0 flex
27-01-2014 - Já nas lojas, novo cupê BMW 435i custa R$ 299.950
27-01-2014 - Novo VW up!: os detalhes por trás do projeto da versão nacional
27-01-2014 - Mesmo com derrota, família de Adriano Martins exalta lutador, no AM
27-01-2014 - Wolverine comemora vitória e diz que seu plano de luta era cair na porrada
27-01-2014 - Depois de perder para Stipe Miocic, Napão posta foto da mão quebrada
27-01-2014 - Após derrota em Chicago, Josh Thomson já fala em aposentadoria