Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Empresário nega que Thorpe possa perder o braço: Ninguém falou isso
Empresario-nega-que-Thorpe-possa-perder-o-braco--Ninguem-falou-isso-

Após desmentir que Ian Thorpe está na UTI e confirmar que o nadador australiano dificilmente voltará a nadar em alto nível, o seu empresário, James Erskine, também garantiu que o cinco vezes medalhista de outro olímpico não corre o risco de perder o braço esquerdo, como anunciado em alguns veículos de comunicação da Austrália. 

- Isso é apenas conjectura feita pela imprensa. Ele tem uma infecção e como todas essas coisas, ele tem que ser tratado com seriedade. Apesar de ser sério, ninguém falou com ele sobre a possibilidade de não ser capaz de usar o braço ou qualquer outra coisa - disse o empresário.

natação Ian Thorpe na seletiva australiana (Foto: Reuters)Empresário negou que Ian Thorpe possa ter o braço esquerdo amputado (Foto: Reuters)

 

Um dos grandes nomes da natação continua vivendo um drama pessoal. De acordo com a TV australiana, ''Seven Network'', o australiano Ian Thorpe contraiu a infecção após passar por uma cirurgia em um hospital na cidade de Ronco sopra Ascona, onde reside, na Suíça. Segundo relatos, ele está em tratamento intensivo em Sydney, para onde foi transferido. Por enquanto, o maior temor é de que o ex-nadador perca os movimentos do braço esquerdo.

Em fevereiro, a família de Thorpe, de 31 anos, revelou que o nadador estava lutando contra uma depressão. Na mesma época, foi divulgado pela mídia internacional que o ex-atleta foi encontrado pela polícia "tonto e desorientado", em Sydney, e levado para um hospital. 

Um dos principais nomes da história do esporte de seu país, Ian Thorpe ganhou cinco medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, sendo o australiano com mais medalhas de ouro olímpicas. Foram duas nos 400m nado livre (Sydney-2000 e Atenas-2004), mais duas em casa nos revezamentos 4x100m e 4x200m, além dos 200m na Grécia. Em 2001, se tornou a primeira pessoa a ganhar seis medalhas de ouro em um Campeonato Mundial. No total, o "torpedo" ganhou onze medalhas de ouro em Mundiais, o segundo maior número de um nadador.

CARREIRA DE IAN THORPE

Thorpe em Olimpíadas
Sydney (Austrália) 2000
- Ouro nos 400m livre
- Ouro no 4x100m livre
- Ouro no 4x200m livre
- Prata nos 200m livre

Atenas (Grécia) 2004
- Ouro nos 200m livre
- Ouro nos 400m livre
- Prata no 4x200m livre
- Bronze nos 100m livre

Thorpe em Mundiais:
Perth (Austrália) 1998
- Ouro nos 400m livre
- Ouro no 4x200m livre

Fukuoka (Japão) 2001
- Ouro nos 800m livre
- Ouro nos 400m livre
- Ouro nos 200m livre
- Ouro no 4x200m livre
- Ouro no 4x100m livre
- Ouro no 4x100m estilos

Barcelona (Espanha) 2003
- Ouro nos 400m livre
- Ouro nos 200m livre
- Ouro no 4x200m livre
- Prata nos 200m livre
- Bronze nos 100m livre

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-02-2014 - Nikita Krylov substitui Thiago Silva e enfrenta St. Preux no UFC 171
08-02-2014 - Sem segredo: Ney Franco confirma time titular para encarar o Serrano
08-02-2014 - Seleção é avisada de que lesão de Fred é mais grave: até dois meses fora
08-02-2014 - Com passagens pela base da dupla Fla-Flu, brasileiro do Shakhtar morre
08-02-2014 - ‘Professor’ de Jadson, Mano revê pupilo: ‘Abriu novas perspectivas’
08-02-2014 - Baila no Rio: em alta depois da estreia, Mugni promete dança no primeiro gol
08-02-2014 - Muricy cobra boa conduta de Pato: Tem de ser exemplar
07-02-2014 - Sul-Americano: com reservas, Osasco massacra paraguaias e está na semi
07-02-2014 - Jogadora que odeia praia bate recorde de 200 etapas pelo Circuito Brasileiro
07-02-2014 - Fora de casa, Minas encerra jejum de vitórias e impede liderança do Sesi-SP