Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Empresário nega que Thorpe possa perder o braço: Ninguém falou isso
Empresario-nega-que-Thorpe-possa-perder-o-braco--Ninguem-falou-isso-

Após desmentir que Ian Thorpe está na UTI e confirmar que o nadador australiano dificilmente voltará a nadar em alto nível, o seu empresário, James Erskine, também garantiu que o cinco vezes medalhista de outro olímpico não corre o risco de perder o braço esquerdo, como anunciado em alguns veículos de comunicação da Austrália. 

- Isso é apenas conjectura feita pela imprensa. Ele tem uma infecção e como todas essas coisas, ele tem que ser tratado com seriedade. Apesar de ser sério, ninguém falou com ele sobre a possibilidade de não ser capaz de usar o braço ou qualquer outra coisa - disse o empresário.

natação Ian Thorpe na seletiva australiana (Foto: Reuters)Empresário negou que Ian Thorpe possa ter o braço esquerdo amputado (Foto: Reuters)

 

Um dos grandes nomes da natação continua vivendo um drama pessoal. De acordo com a TV australiana, ''Seven Network'', o australiano Ian Thorpe contraiu a infecção após passar por uma cirurgia em um hospital na cidade de Ronco sopra Ascona, onde reside, na Suíça. Segundo relatos, ele está em tratamento intensivo em Sydney, para onde foi transferido. Por enquanto, o maior temor é de que o ex-nadador perca os movimentos do braço esquerdo.

Em fevereiro, a família de Thorpe, de 31 anos, revelou que o nadador estava lutando contra uma depressão. Na mesma época, foi divulgado pela mídia internacional que o ex-atleta foi encontrado pela polícia "tonto e desorientado", em Sydney, e levado para um hospital. 

Um dos principais nomes da história do esporte de seu país, Ian Thorpe ganhou cinco medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, sendo o australiano com mais medalhas de ouro olímpicas. Foram duas nos 400m nado livre (Sydney-2000 e Atenas-2004), mais duas em casa nos revezamentos 4x100m e 4x200m, além dos 200m na Grécia. Em 2001, se tornou a primeira pessoa a ganhar seis medalhas de ouro em um Campeonato Mundial. No total, o "torpedo" ganhou onze medalhas de ouro em Mundiais, o segundo maior número de um nadador.

CARREIRA DE IAN THORPE

Thorpe em Olimpíadas
Sydney (Austrália) 2000
- Ouro nos 400m livre
- Ouro no 4x100m livre
- Ouro no 4x200m livre
- Prata nos 200m livre

Atenas (Grécia) 2004
- Ouro nos 200m livre
- Ouro nos 400m livre
- Prata no 4x200m livre
- Bronze nos 100m livre

Thorpe em Mundiais:
Perth (Austrália) 1998
- Ouro nos 400m livre
- Ouro no 4x200m livre

Fukuoka (Japão) 2001
- Ouro nos 800m livre
- Ouro nos 400m livre
- Ouro nos 200m livre
- Ouro no 4x200m livre
- Ouro no 4x100m livre
- Ouro no 4x100m estilos

Barcelona (Espanha) 2003
- Ouro nos 400m livre
- Ouro nos 200m livre
- Ouro no 4x200m livre
- Prata nos 200m livre
- Bronze nos 100m livre

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-03-2014 - Neymar é centro das discussões por pênalti polêmico em vitória do Barça
24-03-2014 - Maldonado, após vitória de virada: Sou que nem mulher de malandro
24-03-2014 - Mogi das Cruzes volta a vencer e jogadores enaltecem jogo em equipe
24-03-2014 - Técnico lamenta ausência de Robert Day e prega união do grupo
24-03-2014 - Varejão cresce no quarto final, e Cavs dão fim à série de vitórias dos Knicks
24-03-2014 - Sem vencedor, prêmio bilionário de apostas da NCAA vira consolação
24-03-2014 - Zanon lamenta postura diante do Goiânia: aceitamos o ritmo deles
24-03-2014 - José Neto “Espero que a gente consiga montar uma boa equipe para disputar o Mundial”
22-03-2014 - STJD defere liminar do Voleisul, e final da Superliga B está suspensa
22-03-2014 - Última etapa com o foco voltado para o ranking brasileiro e o Superpraia