Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Empolgado, Koba elogia Caterham e alfineta RBR: Demos mais voltas
Empolgado,-Koba-elogia-Caterham
Um ano longe da Fórmula 1 foi suficiente para Kamui Kobayashi se sentir um estranho no ninho. O "showman" japonês retorna à principal categoria do automobilismo justamente quando as equipes e pilotos tentam se adaptar às maiores mudanças de regulamento das últimas décadas. Mas, apesar do espanto causado por tantas novidades, o competidor de 27 anos garante que já se acostumou à nova cara da competição.

- Voltar a guiar um Fórmula 1 foi algo realmente muito bom, mas bem diferente do que eu lembrava. Devo confessar que, nas primeiras voltas, parecia outro planeta na comparação com as minhas recordações de 2012. Mas, volta após volta, comecei a me ambientar, até o ponto em que as coisas voltaram a soar de forma natural. Não me peçam para comparar, porque nem tudo nos treinos funcionou corretamente, e ainda não temos ideia sobre o desempenho real deste carro - disse Kobayashi, em entrevista ao site italiano "Autosprint".

Apesar dos problemas de confiabilidade enfrentados por todas as escuderias, especialmente por aquelas equipadas com o novo motor Renault (caso da Caterham), o piloto japonês faz uma avaliação positiva de seu novo time. Para ressaltar sua empolgação com a equipe de origem malaia, Koba resolveu alfinetar a rival RBR, principal "vítima" da série de falhas apresentadas pelos propulsores da fabricante francesa. Nos testes de Jerez, na Espanha, a Caterham completou 76 voltas, contra 21 da tetracampeã austríaca.

- O nosso objetivo agora é completar mais voltas. Acho que toda a equipe ficará satisfeita se simularmos uma corrida. Nós enfrentamos problemas com o motor em Jerez, mas estou convencido de que a Renault trará um pacote técnico devidamente revisado no Bahrein. Mas não podemos reclamar. Fizemos mais voltas até do que a RBR. O novo sistema de refrigeração parece bom, e por isso vamos para os próximos testes em busca de performance - avaliou o japonês.

Pelo visto, será um pouco difícil para o "showman" evitar perguntas sobre o visual dos carros desta temporada. Isso porque Kobayashi guia o CT05, monoposto apontado como um dos mais feios do grid - não só de 2014, mas de todos os tempos. O piloto nipônico admitiu que o bico rebaixado, novidade do novo regulamento, causa estranheza à primeira vista, mas evitou a saia-justa com um comentário bem-humorado.

- Devo admitir que só gosto dos novos carros quando estou lá dentro. Esteticamente, eles não são bonitos. Mas quando estou lá dentro, não vejo o bico, então não há problemas - disparou, em tom de brincadeira.

Depois dos quatro dias de testes em Jerez, Kobayashi e seu companheiro de equipe, o novato sueco Marcus Ericsson, voltam a guiar o novo Caterham no Bahrein, para as últimas baterias de avaliações coletivas antes do início da temporada, entre os dias 13 a 16 de março, com o GP da Austrália. As sessões na pista de Sakhir começam na próxima quarta-feira e seguem até o dia 22. Na sequência, os pilotos voltam ao traçado entre os dias 27 e 2 de março.   
Kamui Kobayashi admite que o visual dos novos carros é desagradável, mas diz que não se importa quando está dentro deles (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-07-2014 - Após duas batidas na 1ª volta, Massa se diz aliviado por terminar corrida
30-07-2014 - Nilo Guimarães confirma Mogi na briga por etapa da Liga Sul-Americana
30-07-2014 - Jogadores do Uberlândia esperam ano com mais chances no NBB-7
30-07-2014 - Argentina irá treinar na sede do Fla para Desafio no Maracanãzinho
30-07-2014 - LeBron tira roupa, joga para multidão e leva público ao delírio em Taiwan
30-07-2014 - Com pré-temporada mais curta, São José prevê evolução durante estadual
30-07-2014 - Nenê volta ao Rio para esquecer vaias e conquistar fãs: Eu espero agradar
30-07-2014 - Jonas Coelho x Diego Pralon é 2ª luta confirmada para o Circuito Talent 12
30-07-2014 - UFC anuncia volta de Anderson Silva contra Nick Diaz em 31 de janeiro
30-07-2014 - Hernani Perpétuo é suspenso por tempo indeterminado após derrota