Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Emerson Piai: Astral australiano
Astral-australiano
Austrália, 2014, Gold Coast, Snapper Rocks, sonho de todo surfista. Porém, para mim não foi só um sonho e sim uma realidade de poder continuar a trabalhar na profissão que amo e que escolhi para minha vida.

 

Depois de muitos anos de competição e com a extinção da primeira divisão do surf no Brasil, comecei a pensar num outro caminho para minha vida profissional. Percebi que muitos dos meus amigos, também competidores, estavam migrando para outras propostas, como surfistas de ondas grandes, mídia televisiva, free surf, etc.

 

Eu tinha que achar alguma forma de continuar surfando, se possível competindo e pensando em um bom futuro para minha família.

 

Tive a mesma ideia que meu pai teve há 15 anos, quando deixei minha cidade natal (Praia Grande) para morar no Guarujá (SP). De forma bem mais audaciosa, pensei em mudar minha base para o outro lado do mundo, para Austrália, um país onde já morei por um tempo e o que foi melhor, com total aval de minha esposa, que me apoiou em todos os momentos.

 

Apesar das dificuldades, fui surpreendido com total ajuda dos meus apoiadores. Mas, o melhor de tudo foi conseguir meu maior beneficio: uma bolsa de estudo em uma das melhores escolas de inglês da Austrália, a Envirotch, localizada em Burleigh Heads. Obtive este importante contato através do New de Oliveira e da Agência Sea Education.

 

Desta forma consigo estudar, trabalhar e fazer o que eu mais gosto, que é competir pela escola em alguns campeonatos pela Austrália.
 
273570
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-03-2014 - Atacantes brilham, e clássico entre Flu e Vasco termina empatado: 1 a 1
17-03-2014 - Talisca brilha, marca dois de falta e Bahia bate o Vitória da Conquista
17-03-2014 - Classificado e com os reservas, Cruzeiro passa fácil pelo Tombense
17-03-2014 - Bota tenta apagar arranhões e trazer novamente a torcida para seu lado
17-03-2014 - Meninos brilham, Vitória supera os erros na defesa e bate Juazeirense
15-03-2014 - Vôlei: São José Feminino e Masculino entram em quadra pela Superliga B
15-03-2014 - Após evidências, Controladoria-Geral da União ordena investigação na CBV
15-03-2014 - Praia de madrugada! Após vitória e recorde, Thaísa e Sheilla curtem o Rio
15-03-2014 - Após férias na Tailândia, Giba volta ao Brasil para decidir o futuro no vôlei
15-03-2014 - Com sainha dada por Thaisa, torcedor do Osasco rouba a cena na Superliga