Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em primeira mão: andamos no novo JAC T6, rival do ix35 que chega até o fim do ano
Em-primeira-mao-andamos-no-novo-JAC-T6,-rival-do-ix35-que-chega-ate-o-fim-do-ano
Não é todo dia que podemos dirigir um carro que só será lançado daqui a mais de seis meses. Pois esta primazia foi concedida ao CARPLACE, primeiro site do Brasil a experimentar por alguns dias o novo JAC T6, utilitário esportivo da marca chinesa que chega ao mercado brasileiro no terceiro trimestre deste ano. Confira já o que esperar do modelo que colocará a JAC Motors no agitado segmento de SUVs.

Visual: Quando o T6 chegou à redação do CARPLACE, fui conhecê-lo fazendo um exercício mental de ignorar qual a marca e procedência. A ideia era justamente saber se a JAC havia conseguido criar um design de categoria mundial. E a primeira impressão foi extremamente positiva. O carro é bonito, com visual moderno que carrega uma mescla de influências já consagradas no segmento. Não tem como negar que a lateral remete muito ao coreano Hyundai ix35, principalmente no desenho das janelas e no formato da coluna “C”. A traseira exibe lanternas compostas por LEDs, de desenho interessante, mas claramente inspiradas pelo Audi Q5. Até mesmo o corte da tampa do porta-malas, que acompanha o desenho das lanternas, é igual. Na frente, alguns elementos voltam a remeter ao coreano, mas a JAC conseguiu inserir sua identidade de forma convincente. Apesar da mistura de estilos, o resultado é um SUV com linhas harmoniosas, sem distorções.

As dimensões o colocam entre dois concorrentes. Com comprimento de 4.470 mm, largura de 1.840 mm, altura de 1.670 mm e entre-eixos de 2.645 mm, o JAC T6 deve ocupar um espaço ligeiramente acima do Ford EcoSport (4.240 mm de comprimento) e, apesar de maior, abaixo do ix35 (que tem 4.410 mm). Na prática, o utilitário chinês é muito mais espaçoso do que o modelo da Ford, oferecendo excelente acomodação tanto para quem vai na frente quanto para os ocupantes do banco traseiro. O porta-malas também é amplo, e pode ficar ainda maior após os ajustes para o mercado brasileiro, pois há um vão disponível (e não aproveitado) entre o estepe e tampão.

Interior: Além do bom espaço, o interior do T6 agrada em outros aspectos. Esqueça o couro caramelo nos bancos e portas, pois a tropicalização do modelo adequará estes detalhes ao gosto do brasileiro, ou seja, a cabine terá revestimentos mais escuros. O painel tem desenho moderno, de linhas suaves e sustentado por uma barra de tom metálico que divide a parte superior da inferior. Chama a atenção também a qualidade dos materiais utilizados, superior à dos modelos da marca vendidos aqui, bem como a precisão dos encaixes e o detalhismo dos acabamentos cromados nas saídas de ar. O volante, semelhante ao do Chevrolet Cruze e já presente na linha J, oferece excelente pegada, é revestido de couro e também recebe os detalhes cromados no entorno dos comandos integrados do som. Mas, infelizmente, só ajusta em altura.
 
Novo JAC T6 2015 - Carplace
 
Novo JAC T6 2015 - Carplace
 
Novo JAC T6 2015 - Carplace
 
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-05-2014 - Apaixonado pelo Fla, Laprovittola quer ser campeão de tudo: Nós podemos
06-05-2014 - Nos playoffs, Toledo se destaca em meio à força coletiva do Mogi
06-05-2014 - Lula critica irregularidade do Franca: Nosso time é culpado pela derrota
06-05-2014 - Armador do Philadelphia 76ers é eleito o calouro do ano na NBA
06-05-2014 - Intenso, Wizards de Nenê vencem os Pacers fora e saem na frente no playoff
06-05-2014 - Com recorde de Chris Paul, Clippers vencem o Thunder no jogo 1 do playoff
06-05-2014 - As mulheres a serem batidas na vela
06-05-2014 - Lars espera legado olímpico próximo do zero e defende vela em Búzios
06-05-2014 - Isaquias bate medalhistas olímpicos e passa em 1º para final
06-05-2014 - Isaquias melhora tempo, mas fica com a prata na Copa do Mundo de Milão