Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em premiação, Burle faz desabafo: Quem julga é amigo de quem vence
Em-premiacao,-Burle-faz-desabafo-Quem-julga-e-amigo-de-quem-vence

Carlos Burle tinha grandes expectativas na semana passada. Afinal de contas, assombrou o mundo no ano passado quando ou uma onda gigante na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Para muitos especialistas, inclusive portugueses e acostumados ao mar do local, sua onda seria a maior já vista por lá e uma das maiores da história. No XXL Big Wave Awards, porém, o brasileiro acabou perdendo a categoria de maior onda do ano para Gautier Garanx, da França. Durante a entrega do Prêmio Fluir, revista especializada, em cerimônia em um teatro no Leblon, Rio de Janeiro, e visivelmente emocionado, Burle discordou do resultado e disse que as decisões não podem mais ser tomadas por juízes que são amigos dos vencedores. Por conta do resultado no XXL, seu feito de outubro do ano passado, presenciado por amigos e no mesmo dia que salvou a surfista Maya Gabeira, não irá para o Guinness Book.

- Eu não entendo. Quem julga é amigo de quem está concorrendo. Vão preferir dar o prêmio para o amigo. É uma pena, quem perde é o esporte. O Guinness deveria reavaliar os critérios de escolha, fazer um estudo específico do tamanho da onda. O ângulo da foto pode fazer uma onda parecer maior ou menor do que ela realmente é. Tem que ser no mínimo algo apoiado em bases científicas. A minha grande batalha agora é tentar reverter isso. Até fiz uma palestra na Califórnia sobre isso. Acho que estamos perdendo credibilidade fazendo isso. A gente sabe que uma foto de baixo e outra de cima, é diferente. Mas não quero mais falar sobre isso, chega - disse Burle.

Carlos Burle surfe ondas gigantes em Portugal (Foto: AFP)Onda surfada por Carlos Burle na Praia do Norte, em Nazaré (Foto: AFP)

 

Burle disputava o XXL Awards pela onda pega em Nazaré, Portugal, mas os jurados consideraram maior (62 pés) a que Garanx conseguiu em Belharra Reef, França. Durante a festa no Leblon, Burle subiu ao palco para receber a premiação de melhor surfista de ondas gigantes do ano.

Classificado para a bateria 3 após vencer sua primeira bateria do dia no WCT Rio, na Barra da Tijuca, o brasileiro Gabriel Medina, que lidera o campeonato mundial após três etapas, foi presenteado com um jet ski por ter ganho a premiação de melhor surfista do ano. Ele recebeu o troféu ao lado da irmã Sofia, que segue seus passos no surfe.

Gabriel Medina e a irmã Sofia (Foto: Carol Fontes)Gabriel Medina e a irmã Sofia durante a premiação (Foto: Carol Fontes)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-03-2014 - Com a namorada Tatiane, Tande acompanha os desfiles na SapucaíCom a namorada Tatiane, Tande acompanha os desfiles na Sapucaí
03-03-2014 - Em Salvador, Nalbert, Lucão, Maurício e Lucarelli reúnem gerações do vôlei
03-03-2014 - Técnico do São José destaca semifinal da Superliga B: Não é hora de relaxar
03-03-2014 - Mari Paraíba e Natasha Valente fazem maratona por camarotes de Salvador
03-03-2014 - Salvador vira a casa do vôlei brasileiro durante o carnavalSalvador vira a casa do vôlei brasileiro durante o carnaval
03-03-2014 - Após confusão em jogo da Superliga, Mario Jr. curte carnaval em Salvador
01-03-2014 - São José fecha primeira fase da Superliga B em casa nesta sexta-feira
01-03-2014 - São José fecha primeira fase da Superliga B em casa nesta sexta-feira
01-03-2014 - Elenco e técnico do Juiz de Fora tiram lições da campanha na Superliga
01-03-2014 - Trio de musas do vôlei curte carnaval de Salvador e ganha elogios na web