Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em momentos opostos, Uberlândia e Franca se enfrentam pelo NBB-6
Em-momentos-opostos,-Uberlandia-e-Franca-se-enfrentam-pelo-NBB-6
Nesta segunda-feira, Uberlândia e Franca se enfrentam pela sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe mineira, que ocupa a sétima posição e é anfitriã da partida, vem de duas vitórias, enquanto os paulistas, 11º na classificação, vem de duas derrotas seguidas  na competição. A partida vai ocorrer na Arena Sabiazinho, às 20h.

O último adversário das duas equipes foi o mesmo: o Goiânia. Mas, os resultados foram bem diferentes. Enquanto o Uberlândia venceu a partida, jogando fora de casa, por 94 a 75, o Franca acabou sendo derrotado, também em Goiás, por 83 a 78.

A partida é marcada por momentos opostos das equipes. Além da boa vitória sobre o Goiânia, o Uberlândia vem embalado após se classificar para as finais da Liga das Américas. No NBB, a equipe tem um aproveitamento de 61,1%, contra 42,1% do Franca.

Apesar do momento atual ser favorável aos mineiros, os paulistas contam com o retrospecto. Na última partida entre Uberlândia e Franca, pelo NBB-6, melhor para o Franca, que venceu o duelo por 17 pontos diferença, 92 a 75.

DUELO A PARTE

O jogo da noite desta segunda-feira também marca um duelo particular entre os dois melhores pontuadores de dois pontos do NBB-6: Paulão Prestes e Cipolini. O pivô do Franca lidera as estatísticas, com 7,94 pontos de dois por partida. Do outro lado, o ala/pivô Cipolini vem na sequência, sendo o segundo melhor, com 6,44 pontos.

Nas assistências, também tem confronto entre os armadores Valtinho e Figueroa. O camisa 9 do Uberlândia encabeça as estatísticas com uma média de 7,94 assistências por partida, enquanto o argentino do Franca vem em terceiro lugar, com 6,17.

MAIS ESTATÍSTICAS


Não é só nas estatísticas individuais que as equipes disputam. No coletivo, os dois times aparecem entre os cinco melhores no quesito tocos. O Franca ocupa a terceira posição, com uma média de 2,79 por jogo. O adversário e anfitrião da partida, Uberlândia, tem um número próximo, com a média de 2,39 tocos por partida.
 
Cipolini Uberlândia basquete Melhor foto (Foto: João Pires/LNB)    Paulão Franca Basquete (Foto: Divulgação/Franca Basquete)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-07-2014 - Após duas batidas na 1ª volta, Massa se diz aliviado por terminar corrida
30-07-2014 - Nilo Guimarães confirma Mogi na briga por etapa da Liga Sul-Americana
30-07-2014 - Jogadores do Uberlândia esperam ano com mais chances no NBB-7
30-07-2014 - Argentina irá treinar na sede do Fla para Desafio no Maracanãzinho
30-07-2014 - LeBron tira roupa, joga para multidão e leva público ao delírio em Taiwan
30-07-2014 - Com pré-temporada mais curta, São José prevê evolução durante estadual
30-07-2014 - Nenê volta ao Rio para esquecer vaias e conquistar fãs: Eu espero agradar
30-07-2014 - Jonas Coelho x Diego Pralon é 2ª luta confirmada para o Circuito Talent 12
30-07-2014 - UFC anuncia volta de Anderson Silva contra Nick Diaz em 31 de janeiro
30-07-2014 - Hernani Perpétuo é suspenso por tempo indeterminado após derrota