Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em meio-campo disputado, Petros vira pilar do novo Corinthians
Em-meio-campo-disputado,-Petros-vira-pilar-do-novo-Corinthians
Pouco mais de dois meses: foi esse o período que o meia Petros precisou para se firmar como titular do Corinthians e conquistar a torcida pela quantidade de desarmes no Campeonato Brasileiro. Contratado como destaque do Penapolense, que eliminou o São Paulo no Paulistão, o jogador vem provando que, mesmo com a equipe reforçada na pausa para a Copa do Mundo, tirá-lo da equipe não deverá ser uma escolha do técnico Mano Menezes.

O volume de Petros nos treinos é semelhante ao dos jogos: o meia não alivia para os companheiros de Timão e encara todas as divididas. Na goleada por 9 a 0 sobre a equipe sub-17 nesta quarta-feira, foi responsável por quebrar a maioria dos ataques adversários. Dentro do elenco, ele já ficou conhecido pelo estilo sério enquanto a bola está rolando, seja nos trabalhos no CT Joaquim Grava ou em uma partida para valer.

– Eu brinco com eles (jogadores): aqui é meu ganha-pão. É de onde minha família tem seu sustento. Eu não posso treinar diferente do que vou jogar. Procuro fazer tudo da melhor maneira, aprimorar a cada dia – afirmou Petros recentemente.

A chegada do uruguaio Nicolás Lodeiro, contratado do Botafogo, aumentou a dúvida sobre possíveis mudanças no Corinthians. No momento, Mano Menezes mantém o meio-campo com uma formação consistente: Ralf, Elias, Petros e Jadson. A saída de Guilherme, que será anunciado pelo Udinese, da Itália, nos próximos dias, consolidou o repatriado Elias como titular. As três vitórias em jogos-treino até aqui deram ainda mais confiança à formação do setor.

O último teste de Mano Menezes antes de voltar ao Campeonato Brasileiro será na manhã do próximo sábado, contra o Audax, no CT Joaquim Grava. Até aqui, o Corinthians se mantém com 100% de aproveitamento durante a pausa para a Copa do Mundo: goleou São Bernardo e Uberaba por 4 a 1, e fez 9 a 0 na equipe sub-17 do clube. A reestreia na competição nacional será exatamente daqui a uma semana, contra o Internacional, na Arena Corinthians.

A principal dúvida da equipe era no ataque. Luciano vem sendo escalado como titular na vaga de Romarinho, parceiro de Paolo Guerrero no setor ofensivo no período antes da Copa. O jovem atacante agradou, com gols em todos os jogos-treino, e o Timão deve voltar à ativa com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Paolo Guerrero.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-01-2014 - Sem se preocupar com comparações, Nico quer repetir o título do pai, Keke
23-01-2014 - Williams mostra primeiras imagens do carro que Massa guiará em 2014
23-01-2014 - Dana diz que teria aniquilado Tito Ortiz em luta de boxe amadora
23-01-2014 - Presidente do UFC lança reality show sobre boxe em canal de TV dos EUA
23-01-2014 - Belfort confirma: vai pedir isenção para uso de TRT contra Weidman
23-01-2014 - Sonnen provoca em programa de TV: Tudo sobre Wand é real, menos Pride
23-01-2014 - De olho em Mousasi e Jon Jones, Lyoto e Glover unem forças em treino
23-01-2014 - Lesão tira Pearson de card, e Michael Johnson é novo oponente de Guillard
23-01-2014 - Guerrero celebra gol e esquema tático do Timão: A bola está chegando mais
23-01-2014 - Muricy tenta combater estrelismo de joias: Às vezes, se acham demais