Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em meio-campo disputado, Petros vira pilar do novo Corinthians
Em-meio-campo-disputado,-Petros-vira-pilar-do-novo-Corinthians
Pouco mais de dois meses: foi esse o período que o meia Petros precisou para se firmar como titular do Corinthians e conquistar a torcida pela quantidade de desarmes no Campeonato Brasileiro. Contratado como destaque do Penapolense, que eliminou o São Paulo no Paulistão, o jogador vem provando que, mesmo com a equipe reforçada na pausa para a Copa do Mundo, tirá-lo da equipe não deverá ser uma escolha do técnico Mano Menezes.

O volume de Petros nos treinos é semelhante ao dos jogos: o meia não alivia para os companheiros de Timão e encara todas as divididas. Na goleada por 9 a 0 sobre a equipe sub-17 nesta quarta-feira, foi responsável por quebrar a maioria dos ataques adversários. Dentro do elenco, ele já ficou conhecido pelo estilo sério enquanto a bola está rolando, seja nos trabalhos no CT Joaquim Grava ou em uma partida para valer.

– Eu brinco com eles (jogadores): aqui é meu ganha-pão. É de onde minha família tem seu sustento. Eu não posso treinar diferente do que vou jogar. Procuro fazer tudo da melhor maneira, aprimorar a cada dia – afirmou Petros recentemente.

A chegada do uruguaio Nicolás Lodeiro, contratado do Botafogo, aumentou a dúvida sobre possíveis mudanças no Corinthians. No momento, Mano Menezes mantém o meio-campo com uma formação consistente: Ralf, Elias, Petros e Jadson. A saída de Guilherme, que será anunciado pelo Udinese, da Itália, nos próximos dias, consolidou o repatriado Elias como titular. As três vitórias em jogos-treino até aqui deram ainda mais confiança à formação do setor.

O último teste de Mano Menezes antes de voltar ao Campeonato Brasileiro será na manhã do próximo sábado, contra o Audax, no CT Joaquim Grava. Até aqui, o Corinthians se mantém com 100% de aproveitamento durante a pausa para a Copa do Mundo: goleou São Bernardo e Uberaba por 4 a 1, e fez 9 a 0 na equipe sub-17 do clube. A reestreia na competição nacional será exatamente daqui a uma semana, contra o Internacional, na Arena Corinthians.

A principal dúvida da equipe era no ataque. Luciano vem sendo escalado como titular na vaga de Romarinho, parceiro de Paolo Guerrero no setor ofensivo no período antes da Copa. O jovem atacante agradou, com gols em todos os jogos-treino, e o Timão deve voltar à ativa com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Paolo Guerrero.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-08-2014 - Ítalo-argentino, reforço do Verdão no basquete segue tendência do campo
06-08-2014 - Varejão elogia preparação da seleção para o Mundial e sonha com o pódio
06-08-2014 - Trilogia de vídeos mostra semelhança impressionante entre Kobe e Jordan
06-08-2014 - Suposto técnico de vôlei é suspeito de estupro de menores no Amazonas
06-08-2014 - A dois anos dos Jogos, seleção quer dar um passo firme no Mundial
06-08-2014 - Diretorias de Praia Clube e Brasília negociam amistoso antes da Superliga
06-08-2014 - Maurício evita pensar na Superliga e foca disputa do Campeonato Paulista
06-08-2014 - Lucarelli vê seleção de Bernardinho fortalecida após vice na Liga Mundial
06-08-2014 - Após título inédito, Campinas mira estreia para seguir embalo no Paulista
06-08-2014 - Agente ligado a Kia Joorabchian faz a ponte entre Corinthians e Nilmar