Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em ginásio difícil, Rio busca vitória fora diante do Brasília na Superliga
Em-ginasio--dificil-,-Rio-busca-vitoria-fora-diante-do-Brasilia-na-Superliga
Derrotado pelo Sesi-SP na última rodada da Superliga, o Rio de Janeiro vai em busca da reabilitação contra o Brasília, nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), fora de casa. E, além da qualidade das adversárias, elas terão que superar a amplitude do ginásio Nilson Nelson, que é maior do que o do Tijuca, na capital carioca, onde costumam atuar.

- Jogar no Nilson Nelson será mais difícil. Quando um ginásio tem uma amplitude maior, perdemos um pouco de referência, principalmente no saque e nos ataques. E só se adquire isso com o tempo, com treinos. Acredito que elas já devam estar mais acostumadas que a gente, que tem jogado num ginásio menor, como o Tijuca, pois devem estar treinando por lá desde a última semana. Para diminuir esse impacto, temos que manter a concentração e a tranquilidade durante o jogo - comentou a meio de rede Valeskinha.

Para voltar a conquistar uma vitória na Superliga, as meninas do Rio de Janeiro terão de superar várias jogadoras experientes, com passagens na seleção do outro lado. E nem a diferença entre as duas equipes na tabela de classificação faz com que o respeito diminua.

- O Brasília tem meninas que sabem jogar, que tem experiência, bagagem, com passagens importantes pela seleção. No início da temporada, elas não conseguiam dar o seu melhor, assim como a maioria dos times, inclusive o nosso, pois ainda não estavam na forma física ideal e faltava o entrosamento. Ao longo da Superliga, foram crescendo e fizeram jogos duros com uns, venceram outros... Sabemos que será complicado, pois elas não vão vender uma derrota em casa fácil, não - disse Valeskinha, sem esquecer do outro adversário: o Nilson Nelson.

O Rio de Janeiro ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Superliga, com 52 pontos. O Brasília está em sétimo lugar, com 35 pontos.
 
Valeskinha treino Rio de Janeiro vôlei (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-07-2014 - Massa aposta que Williams manterá boa fase na Alemanha: Confiante
17-07-2014 - Chefe: declaração de Hamilton sobre ligação de Nico com Alemanha é piada
17-07-2014 - FIFA proíbe Nico de usar desenho da taça da Copa do Mundo em capacete
17-07-2014 - Chevrolet Colorado terá versão esportiva para brigar com F-150 Raptor
17-07-2014 - Troller T4 2015 parte de R$ 110.990 e chega às revendas em agosto
17-07-2014 - Com chutaço, Edson Barboza arrasa Evan Dunham logo no primeiro round
17-07-2014 - Cerrone é prejudicado por árbitro e precisa nocautear Miller duas vezes
17-07-2014 - Lineker ganha Luta da Noite, e Mineiro fatura bônus de performance
17-07-2014 - Após nocaute em Dunham, Edson Barboza cogita revanche com Cerrone
17-07-2014 - Gadelha não quer esperar campeã da divisão: “Quero lutar o quanto antes