Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em evolução física, Valdivia não perde pelo Verdão há quase um ano
Em-evolucao-fisica,-Valdivia-nao-perde-pelo-Verdao-ha-quase-um-ano
Se o Palmeiras não for derrotado pelo Corinthians neste domingo, o meia Valdivia vai ficar perto de alcançar uma importante marca pelo clube. Invicto há 24 jogos, o atleta não perde uma partida com a camisa alviverde desde o dia 6 de março de 2013. Na ocasião, o time do técnico Gilson Kleina foi superado pelo Tigre, na Argentina, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Daquele confronto em Buenos Aires para cá, muita coisa mudou. Após confusão no aeroporto da capital argentina envolvendo membros de uma torcida organizada do Palmeiras, a diretoria alviverde blindou o elenco e rompeu qualquer ligação com a facção.

E os resultados disso foram muito bons para o Verdão e também para Valdivia.

Apesar de participar de pouco mais da metade das partidas da equipe no período, o chileno conseguiu vencer a desconfiança e emplacar uma série positiva no Palmeiras. A última lesão muscular do atleta foi no dia 14 de março do ano passado, na partida contra o Paulista de Jundiaí, pelo campeonato estadual.

Desde então, a comissão técnica alviverde intensificou os trabalhos individuais com o camisa 10 e hoje, adotando uma programação específica de preparação física e fortalecimento muscular, consegue contar com o jogador por mais vezes. Com esse acompanhamento, Valdivia ficou à disposição da comissão técnica palmeirense em 23 dos 41 jogos realizados pelo clube após o retorno do Campeonato Brasileiro da Série B depois da disputa da Copa das Confederações.

Recuperado de lesão, o meia comandou a goleada alviverde contra o Oeste, em Presidente Prudente, no dia 6 de julho do ano passado. Do “recomeço” no interior do estado, o Mago se ausentou do elenco alviverde oito vezes por causa de convocações para a seleção chilena, outras cinco vezes por desgaste muscular e uma suspensão por cartão amarelo, além de ter sido poupado em quatro partidas.

Mais participativo, Valdivia foi peça importante na campanha vitoriosa que recolocou o Verdão na elite do futebol nacional e começou 2014 em alta. Com dois gols em quatro partidas, o atleta, que já prometeu que aquele feito diante do Atlético Sorocaba foi o “primeiro de muitos”, o camisa 10 começou a temporada mostrando bom futebol e sendo decisivo. Quem comemora a boa fase é o técnico Gilson Kleina, que destaca a importância do chileno para o atual esquema tático do Palmeiras.

– Desde o trabalho que iniciamos com ele na Série B, houve um amadurecimento de ambos. Ele vem representando mais e participando mais. A qualidade técnica do Valdivia é indiscutível. O monitoramento está dando certo e continuará desta forma. Espero que mantenha essa motivação pós-Copa porque ele é muito importante para nós. Vivemos o ano do centenário e queremos fazer um grande Brasileiro – disse o técnico Gilson Kleina, em entrevista à Rádio Jovem Pan na última semana.

Para o clássico contra o Corinthians, Fabiano Xhá, preparador físico do Verdão, enalteceu a importância de uma semana livre de treinamentos para manter a programação e ter Valdivia em condições ideais para o duelo de domingo.

– Conseguimos fazer os dois dias de recuperação nesta semana. Ele fez um período forte com bola e o outro específico. A semana cheia foi muito boa para ele, porque o atleta se recupera e se prepara melhor para o jogo – afirmou.
 
Valdivia treino Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-07-2014 - Maringá faz primeiro treino com bola e apresenta reforço para a Superliga
24-07-2014 - Em seu 12° Grand Prix, Sheilla mira enfim conquistar o inédito Mundial
24-07-2014 - Basquete, handebol de areia, futsal e atletismo agitam quinta do SporTV
24-07-2014 - Vasco volta a vencer o Macaé e leva o título do Torneio Carioca de Basquete
24-07-2014 - Dedé reconhece temporada ruim e mira a melhor de todos os tempos
24-07-2014 - De olho no Pré-Olímpico e no Pan de 2015, Brasil estreia no Sul-Americano
24-07-2014 - Cestinha do Basquete Cearense, armador americano reforça Rio Claro
24-07-2014 - Astro da NBA, Chris Bosh vende mansão luxuosa por R$32 milhões
24-07-2014 - Porsche Cayenne 2015 estreia visual atualizado e novas opções de motorização
24-07-2014 - Pouco visto nas ruas, Honda Accord EX 2.4 exibe bons atributos