Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em domingo de Dia das Mães, 7 mil fãs lotam praia para ver o WCT do Rio
Em-domingo-de-Dia-das-Maes,-7-mil-fas-lotam-praia-para-ver-o-WCT-do-Rio

Uma verdadeira multidão de torcedores esteve neste domingo de Dias das Mães no Postinho, na Barra da Tijuca, no Rio, para acompanhar o quinto dia da etapa brasileira do WCT, o Circuito Mundial de Surfe. Segundo estimativa do Corpo de Bombeiros, cerca de 7 mil pessoas passaram pelo local de competição para assistir às manobras dos maiores nomes do surfe no mundo. A grande presença de público impressionou os atletas, tanto os mais novos como os mais experientes.

Surfe - WCT Rio de Janeiro - público presente (Foto: Flavio Dilascio)Público lotou a Praia da Barra da Tijuca para acompanhar o quinto dia do WCT do Rio 

- É muito mais emocionante competir para muita gente - disse Kelly Slater, que chegou a receber algumas vaias após eliminar o brasileiro David do Carmo. - As vaias fazem parte, eu estou no Brasil e acabei de eliminar um brasileiro. Mesmo assim, tenho muitos fãs aqui e foi bom conseguir essa vitória - completou o americano 11 vezes campeão mundial.

David do Carmo também destacou a participação da torcida carioca, que o incentivou bastante na bateria em que acabou eliminado da competição.

- O apoio da torcida fez a diferença, pois cada onda que eu surfava vinham gritos da galera, uma energia enorme. Isso faz a diferença, porque a gente viaja o mundo e não vê uma torcida como essa - elogiou o paulista.

Gabriel Medina foi outro atleta a ressaltar a grande presença de público carioca. Mesmo tendo entrado na água às 7h da manhã, ele agradeceu o apoio vindo da areia, que já contava com boa presença de torcedores.

- Estou feliz pelo carinho do público, mas infelizmente não consegui sair com uma vitória. Agradeço a todos que acordaram cedo para vir aqui me prestigiar. Foi bem emocionante competir no Rio - afirmou.

Surfe - WCT Rio de Janeiro - público presente (Foto: ASP/Kirstin Scholtz)Local de competição ficou tomado pelos torcedores (Foto: ASP/Kirstin Scholtz)

O WCT Rio continua nesta segunda-feira, com a previsão de um dia cheio de baterias. A intenção dos organizadores é finalizar todas as etapas da competição masculina ainda nesta segunda, deixando a fase final da disputa feminina para terça-feira.


 

 

 

 

 


Mais esportes
04-07-2014 - Bancada por Messi, Geração Pequim joga pelo fim de trauma da Argentina
04-07-2014 - Aposta de bom jogo: o toque de bola alemão contra os chutes franceses
04-07-2014 - Os Diabos e a muralha: Courtois nunca perdeu jogando pela Bélgica
04-07-2014 - Alemanha e França se enfrentam por semi em 100º jogo do novo Maracanã
04-07-2014 - Olho neles! Colômbia tem brecha na lateral, mas preocupa com o artilheiro
04-07-2014 - Decide, Neymar! Repertório do craque é principal cartada contra a Colômbia
04-07-2014 - Brasil tenta mostrar força contra a Itália para avançar na Liga Mundial
04-07-2014 - Cristiano realiza sonho ao lado de craques do Taubaté: Pedi autógrafo
04-07-2014 - Novatas do Praia Clube, Ju Costa e Sassá querem “fazer valer” experiência
04-07-2014 - Brasil recupera a confiança, bate a Itália e segue vivo na Liga Mundial