Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em descompasso, Emerson Sheik deve definir o seu futuro esta semana
emerson-sheik,-sheik,-saida-de-emerson-sheik,-despedida-de-emerson-sheik

O Corinthians quer diminuir sua folha salarial e negociar Emerson, mas o atacante bate o pé e dificulta o desejo da diretoria. Na mira do Botafogo, Emerson Sheik deve resolver sua situação nos próximos dias – o empresário dele, Reinaldo Pitta, vai se reunir com a cúpula corintiana durante a semana. Por enquanto, o Timão concentra esforços na contratação do volante Elias, já que a janela internacional de transferências fecha nesta segunda.

O principal problema é que Sheik não quer ser emprestado. Se sair, quer que seja se forma definitiva. Com contrato até julho de 2015, ele tem dito a amigos do clube que este pode até ser seu último vínculo profissional – a intenção seria encerrar a carreira no Corinthians. Nos bastidores, a sensação de dirigentes é de que ele não quer abrir mão do bom contrato que firmou em julho do ano passado.

Acerto com o Botafogo, o Timão já tem. Aceita pagar pelo menos metade do salário de Emerson em um empréstimo até o fim do ano. Os termos não agradam ao atacante, que insiste: não foi comunicado em momento algum pela diretoria ou pelo técnico Mano Menezes que não fazia mais parte dos planos. Hoje, Sheik é quarta opção no setor ofensivo, atrás de Romarinho, Luciano e Guerrero.

O Corinthians vê o Botafogo como um bom destino para Emerson, já que os dois clubes mantêm boas relações. Mas a transferência em definitivo não agrada ao time carioca, que não tem condições de arcar com o salário integral do jogador. O Glorioso, inclusive, vive uma grave crise financeira e está em atraso na remuneração dos atletas, que têm feito até protestos. Se o negócio com Sheik não avançar, Deivid, que recentemente deixou o Coritiba, pode ser tentado novamente. 

Antes, o empresário de Emerson ouviu pelo menos cinco equipes brasileiras interessadas. O Atlético-MG foi o mais próximo de contar com os serviços do jogador: acertou uma troca por André, mas, mais uma vez, Sheik recusou a proposta.

O presidente Mário Gobbi pretende fazer o possível para acertar a liberação do atacante. A busca por pelo menos dois nomes para o setor é mais um sinal de que o ciclo de Sheik pode acabar em questão de dias.


 

 

 

 

 


Mais esportes
16-07-2014 - Superliga: impasse com prefeitura prejudica treinos do Volta Redonda
16-07-2014 - Com objetivos bem traçados, elenco do Juiz de Fora é apresentado
16-07-2014 - Em busca do deca, Brasil coloca a sua evolução à prova na fase final da Liga
16-07-2014 - Para evitar o fim, Byra convoca torcida do São José Basquete: Não deixem
16-07-2014 - Diretor do São José Basquete confia na permanência de Jefferson William
16-07-2014 - Das ruas para o basquete, ex-catadora de lixo busca se firmar na seleção
16-07-2014 - Técnico da seleção dos EUA apoiou LeBron: Só disse que não devia nada
16-07-2014 - Fã tatua 76ers campeões 2015 no bumbum: Previsão ousada ou não?
16-07-2014 - Chad detona: Acho, definitivamente, que José Aldo faz uso de esteroides
16-07-2014 - Com Gasparzinho x Goku, Limo Fight chega a 13ª edição no Ceará