Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em crise com a Renault, RBR flerta com motores da alemã Volkswagen
Em-crise-com-a-Renault,-RBR-flerta-com-motores-da-alema-Volkswagen
Os rumores de que a alemã Volkswagen teria interesse em participar do circo da Fórmula 1 podem se tornar realidade antes do previsto. A estreia da montadora de Wolfsburg na principal categoria do automobilismo mundial pode acontecer já na próxima temporada, três anos antes da data especulada inicialmente. Em crise com a francesa Renault, a RBR cogita a fabricante como uma possível parceira no fornecimento de motores a partir de 2015.
 
Enfrentando sérios problemas de confiabilidade com os motores Renault desde o início da pré-temporada, a equipe de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo estaria disposta a encerrar a aliança surgida com a francesa em 2007. Entretanto, a escuderia austríaca ficaria praticamente sem opções, uma vez que acordos com as rivais Mercedes e Ferrari são improváveis, enquanto a japonesa Honda, que retorna à F-1 em 2015, concentrará todos os seus esforços na McLaren.
 
A imprensa europeia já havia cogitado anteriormente que uma provável estreia da Volkswagen na F-1 começaria com o fornecimento de motores. Até agora, o passo mais ousado da alemã nos esportes a motor foi a criação de uma equipe própria para disputar o Campeonato Mundial de Rali (WRC), contando, inclusive, com a cooperação da fabricante de energéticos que controla a RBR. A estreia, no ano passado, foi coroada com os títulos de Construtores e Pilotos, para o francês Sébastien Ogier. A Volkswagen Motorsport é também a atual líder da temporada 2014.
 
Após se consolidar como fornecedora de motores, a Volkswagen teria interesse em formar uma escuderia própria para disputar a Fórmula 1. A montadora poderia recorrer à experiência de outras marcas que fazem parte de seu conglomerado automobilístico, como a Audi, que dominou as 24 Horas de Le Mans nos últimos anos, e a Porsche, que tem tradição em diversas categorias e chegou a competir na F-1 entre 1957 e 1962.  
Com o francês Sébastien Ogier, a Volkswagen faz sucesso no Mundial de Rali (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-03-2014 - Brasileiro Amador: Elivelton em dose dupla
19-03-2014 - Raquel Heckert: Big rider em formação
19-03-2014 - Concurso Garota Universitária: Gata ganha ensaio na Fluir
19-03-2014 - Big Wave World Tour: Twiggy inalcançável
19-03-2014 - FIA diz que alertou RBR sobre infração em regra do fluxo de combustível
19-03-2014 - Yamaha lança XJ 6 linha 2015 com edição especial – preço parte de R$ 28.890
19-03-2014 - Chefe do circuito de Sepang diz que Malásia não está no clima para F-1
19-03-2014 - Ford lança central multimídia com GPS para Fiesta, EcoSport e Focus
19-03-2014 - Novo Nissan March nacional chega em abril – versão de entrada não muda
19-03-2014 - Em Melbourne, Felipe Nasr fala de seus primeiros dias com a Williams