Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em crise com a Renault, RBR flerta com motores da alemã Volkswagen
Em-crise-com-a-Renault,-RBR-flerta-com-motores-da-alema-Volkswagen
Os rumores de que a alemã Volkswagen teria interesse em participar do circo da Fórmula 1 podem se tornar realidade antes do previsto. A estreia da montadora de Wolfsburg na principal categoria do automobilismo mundial pode acontecer já na próxima temporada, três anos antes da data especulada inicialmente. Em crise com a francesa Renault, a RBR cogita a fabricante como uma possível parceira no fornecimento de motores a partir de 2015.
 
Enfrentando sérios problemas de confiabilidade com os motores Renault desde o início da pré-temporada, a equipe de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo estaria disposta a encerrar a aliança surgida com a francesa em 2007. Entretanto, a escuderia austríaca ficaria praticamente sem opções, uma vez que acordos com as rivais Mercedes e Ferrari são improváveis, enquanto a japonesa Honda, que retorna à F-1 em 2015, concentrará todos os seus esforços na McLaren.
 
A imprensa europeia já havia cogitado anteriormente que uma provável estreia da Volkswagen na F-1 começaria com o fornecimento de motores. Até agora, o passo mais ousado da alemã nos esportes a motor foi a criação de uma equipe própria para disputar o Campeonato Mundial de Rali (WRC), contando, inclusive, com a cooperação da fabricante de energéticos que controla a RBR. A estreia, no ano passado, foi coroada com os títulos de Construtores e Pilotos, para o francês Sébastien Ogier. A Volkswagen Motorsport é também a atual líder da temporada 2014.
 
Após se consolidar como fornecedora de motores, a Volkswagen teria interesse em formar uma escuderia própria para disputar a Fórmula 1. A montadora poderia recorrer à experiência de outras marcas que fazem parte de seu conglomerado automobilístico, como a Audi, que dominou as 24 Horas de Le Mans nos últimos anos, e a Porsche, que tem tradição em diversas categorias e chegou a competir na F-1 entre 1957 e 1962.  
Com o francês Sébastien Ogier, a Volkswagen faz sucesso no Mundial de Rali (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-05-2014 - Após 23 anos, Brasil volta a ficar fora das semifinais da Libertadores
16-05-2014 - Marquinhos destaca atuação de Branquinho e evolução de Talisca
16-05-2014 - Corinthians aguarda definição entre Bota e investidor para tentar Lodeiro
13-05-2014 - O impasse entre Muricy e Cotia: bronca em Boschilia incomoda diretoria
13-05-2014 - Veja alternativas para quem ainda não conseguiu ingressos para a Copa
13-05-2014 - Homem invisível acerta jogador em jogo no Campeonato Inglês; veja
12-05-2014 - Maguila começa a andar no hospital, e esposa comemora: Ele está mais feliz
12-05-2014 - Erick Silva e Johnny Eduardo ganham prêmios de R$ 115 mil em Cincinnati
12-05-2014 - Johnny Eduardo volta ao UFC com nocautaço sobre Eddie Wineland
12-05-2014 - Matt Brown vira luta e nocauteia Erick Silva no terceiro round em Cincinnati