Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em corrida histórica, Hamilton segura Rosberg para vencer GP do Bahrein
Em-corrida-historica,-Hamilton-segura-Rosberg-para-vencer-GP-do-Bahrein
Por ser a 900ª corrida da Fórmula 1, o GP do Bahrein já tinha seu lugar reservado na história. Mas a prova deste domingo deverá ser lembrada também como a afirmação da "nova F-1". No deserto de Sakhir, não faltou emoção. O que se viu neste domingo foi uma das corridas mais emocionantes dos últimos tempos. Uma prova recheada de disputadas por todo pelotão, da largada até a bandeirada. Uma bela resposta às enxurradas de críticas às novas regras. E sob os milhares de holofotes que iluminavam o primeiro GP noturno disputado no circuito barenita, brilhou intensamente a estrela de Lewis Hamilton. Com os carros da Mercedes imbatíveis por todo o fim de semana, o britânico tomou a liderança do companheiro Nico Rosberg na largada, perdeu a ponta durante a prova e recuperou na parada dos boxes. Nas voltas finais, com direito a belo "X" em Rosberg, Hamilton mostrou que não é campeão mundial à toa ao segurar o parceiro "no braço", mesmo Nico estando com pneus mais rápidos (macios x médios) e podendo usar a asa móvel. Confira os melhores momentos no vídeo acima.

Mais que um triunfo, o resultado deste domingo foi uma demonstração de força de Hamilton, em um duelo que promete se estender até o fim do ano valendo a taça de 2014. De quebra, o inglês chegou à 24ª vitória na carreira, passou Nelson Piquet e igualou a lenda Juan Manuel Fangio no top 10 dos maiores vencedores da categoria. Apesar da "derrota", Rosberg se mantém na liderança do campeonato, com 61 pontos contra 50 de Lewis.

Massa chega à frente de Bottas

Após um GP da Malásia marcado pela polêmica das ordens de equipe na Williams, o que se viu no Bahrein foram disputas francas entre pilotos do mesmo time. Dentre elas, batalhas entre Felipe Massa e Valtteri Bottas, que andaram próximos durante toda a corrida. Na maior parte da prova, a dupla disputou a terceira posição com Pérez e Hulk. Mas com uma estratégia de três pit stops contra dois dos demais pilotos do pelotão da frente, o brasileiro e o finlandês ainda se viram superados pelas RBR de Daniel Ricciardo, o quarto, e Sebastian Vettel, o sexto, ao longo da prova. Para Massa, a entrada do safety car nas voltas finais prejudicou os planos da dupla da Williams, já que os rivais puderam economizar pneus durante o tempo que a corrida ficou sob bandeira amarela. O carro de segurança entrou em ação em razão da inconsequente batida de Pastor Maldonado (Lotus) em Esteban Gutiérrez (Sauber).

 O venezuelano saía dos boxes e não tomou conhecimento do mexicano, que contornava normalmente a primeira curva, acertando em cheio a Sauber do rival, que capotou e demorou alguns segundos para se recuperar do susto. E com as Mercedes imbatíveis, coube a um inspirado Sergio Pérez "vencer" a corrida dos "mortais". Para levar o carro da Force India pela primeira vez ao pódio no ano, o mexicano precisou superar, por toda a corrida, a concorrência de seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg (quinto), da dupla da Williams e dos pilotos da RBR, Daniel Ricciardo (quarto) e Sebastian Vettel (sexto). Fernando Alonso levou uma discretíssima Ferrari ao nono lugar e ainda comemorou. Kimi Raikkonen fechou a zona de pontuação. Enquanto as demais equipes de motor Mercedes brilharam, a McLaren decepcionou. Jenson Button e Kevin Magnussen não figuraram em nenhum momento entre os ponteiros e abandonaram, ambos com problemas na embreagem de seus carros.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-04-2014 - Não sei se aprenderia com Senna, diz Hill, último companheiro de equipe
29-04-2014 - Profecia, forte amizade e teste na Indy: Emerson lembra histórias com Senna
29-04-2014 - Rockhold insiste em revanche contra Belfort: Sei que posso vencê-lo
29-04-2014 - Em luta entre amigos, Vitor Miranda passa por Montanha e vai à semifinal
29-04-2014 - Dana elogia Jones: Atravessou o corredor da morte para ser campeão
29-04-2014 - Brasileiras são cortadas do TUF 20, mas garantem contrato com o UFC
29-04-2014 - Glover cai para terceiro, e Bethe pula para décimo em ranking do Ultimate
29-04-2014 - Candidatas ao TUF 20 contam com a ajuda de veteranas do UFC em testes
29-04-2014 - Bem nos EUA, ex-tricolor Palhinha se transforma: Aqui é Corinthians USA!
29-04-2014 - Fla libera Rodolfo para Ponte Preta por empréstimo até o fim do ano