Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em comunicado, assessora diz que Schumi mostra sinais ‘encorajadores’
Em-comunicado,-assessora-diz-que-Schumi-mostra-sinais-‘encorajadores’
Em comunicado emitido nesta quarta-feira, a assessora de Michael Schumacher, Sabine Kehm revelou que o ex-piloto apresentou sinais “encorajadores”. Sabine crê que isso aumenta a confiança de que Schumi conseguirá despertar e finalmente sair do coma, estado em que o heptacampeão se encontra desde 29 de dezembro, data em que sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes Franceses. A assessora aproveita para agradecer a energia emitida pelos fãs, porém pede que respeitem a privacidade da família e ressalta que o processo é longo e a luta pode demorar.

 Leia o comunicado na íntegra:

“Estamos e continuamos confiantes de que Michael vai sobreviver e acordar. Às vezes são pequenos, mas encorajadores sinais. Mas nós também sabemos que este é o momento de ser paciente.

Michael sofreu diversas lesões e é muito difícil para nós ver alguém que superou diversas situações complicadas ter se machucado tanto em uma situação tão banal.

Desde o início, ficou claro que esta seria uma luta longa e dura para Michael. Estamos enfrentando esta situação junto com os médicos, que confiamos completamente. A duração do processo não é o que realmente importa.

É confortante ver quanto carinho a família tem recebido, e posso dizer que estão extremamente gratos por isso. No entanto, não deve ser esquecido que a família está lidando com uma situação extremamente íntima e frágil. Com isso, eu gostaria de lembrar a todos que Michael sempre manteve sua família longe da mídia, consequentemente protegendo suas vidas privadas.

Tentamos canalizar todas as energias para ele, e acreditamos piamente que isso o ajudará. Também acreditamos que ele vencerá esta luta.”

Caso Schumacher

Schumi está internado em coma induzido desde o último dia 29 de dezembro, após ter sofrido um grave acidente enquanto esquiava em uma estação de Méribel, sudeste da França. No fim de janeiro, os médicos deram início ao procedimento de diminuição da sedação para retirar gradualmente o alemão do coma. Alguns especialistas procurados pela família do ex-piloto afirmaram que a maioria dos comas artificiais dura, em média, três semanas. Os médicos alertam também que, por causa da incapacidade de engolir corretamente, um paciente em coma tem grandes chances de contrair pneumonia, por causa dos fluidos que preenchem os pulmões.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-04-2014 - Bernardinho convoca mais cinco jogadores para a seleção brasileira masculina
25-04-2014 - Praia Clube mira Tandara para lugar de Monique na temporada 2014/15
25-04-2014 - Corujão terá Natália, do vôlei, lutadora Gabi Garcia e atriz Samantha Schmütz
25-04-2014 - Imbatíveis, brasileiros passam às quartas de final em Fuzhou
25-04-2014 - Vôlei na neve vira mania na Europa, e criadores querem esporte nos Jogos
25-04-2014 - Substituta de campeã olímpica, Carol brilha no bloqueio e vira arma do Rio na decisão
24-04-2014 - Exclusivo da seleção, Zé Roberto se despede do Campinas; Coco assume
24-04-2014 - Inspirada em Fabi, Suelen sonha com seleção, mas quer perder peso antes
24-04-2014 - FIVB divulga tabela de jogos do Mundial de Clubes disputado em Belo Horizonte
24-04-2014 - Campeã mundial de basquete, Roseli volta à ativa em seleção máster