Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em carta, Bebeto de Freitas chama presidente do Botafogo de meliante
Em-carta,-Bebeto-de-Freitas-chama-presidente-do-Botafogo-de-meliante
A troca de acusações entre o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, e Bebeto de Freitas segue forte. Em resposta ao atual dirigente, o ex-mandatário do clube redigiu carta nesta segunda-feira chamando Assumpção de sonegador, caluniador e meliante.
 
Na última semana, Bebeto afirmou que o clube não estaria na grave crise financeira que atravessa se a administração do atual presidente não tivesse sonegado impostos - cerca de R$ 95 milhões. Assumpção tentou se defender, e também atacou.
 
- Parece que esse senhor sofre, além do fato da deselegância, de amnésia, e ele não fala para ninguém que em 2006 ele mesmo foi acusado de fraude pelo tribunal, sendo intimidado a pagar atrasados sob pena de prisão. O então jurídico do Botafogo fez um habeas corpus preventivo para que ele não fosse preso. Ele deve ter amnésia, porque não fala isso para ninguém - disse o atual presidente à ESPN.
 
Bebeto de Freitas, então, redigiu uma carta para responder o Maurício Assumpção. Ele afirma que em momento algum acusou o mandatário, visto que a sentença do Juiz do Trabalho Francisco Montenegro Neto, do dia 19 de junho de 2013, é que diz que o clube deixou de pagar R$ 95 milhões entre janeiro de 2009 até março de 2013 (leia um trecho do documento abaixo). O ex-presidente usa palavras fortes para se referir a Assumpção, como "meliante" e "caluniador".
 
Confira a carta de Bebeto de Freitas:
"Mais uma vez parece que o Sr. Maurício Assumpção, ele sim é um meliante contumaz, pois além de sonegador é também caluniador. Nunca fui processado por fraude em qualquer época da minha vida. Durante minha gestão à frente do Botafogo houve atrasos de pagamentos, mas somente porque não tivemos as receitas em tempo. Tão logo as obtínhamos, cumpríamos com o devido. E, quero lembrar, que atraso de pagamento não é crime.
 
Não me recordo de nenhum Habeas Corpus impetrado a meu favor porque estive perante o M.M. Juiz do trabalho, que nas diversas ocasiões, pessoalmente me fez compreender a importância de defender o cumprimento do ato.
 
Todavia, caso exista esse documento ao qual se refere o Sr. Maurício, ele que apresente esse HC, e que, a bem da verdade, não quer dizer absolutamente nada, pois não foi na minha gestão que o ato trabalhista foi descumprido por sonegação.
 
Já estamos cansados de saber disso pela sentença que consta no processo
0011.22800­71200­5.01.000 de 14/06/2013 que tramitou na 1a Região do Tribunal do Trabalho/RJ.
 
Então, peço que parem de uma vez por todas de dizer que eu, Bebeto de Freitas, acuso Maurício Assumpção. Não acuso ninguém. Apenas ressaltei o que a imprensa antes de mim, vide matéria de Marluci Martins publicada no Jornal Extra, já revelara. A matéria repetia, inclusive, trechos da irretocável sentença judicial do processo acima que inviabilizou o Botafogo. Aliás, corrijo, não foi a sentença propriamente dita que inviabilizou o clube e sim, o erro grasso do modelo de gestão moderna totalmente equivocada implementada pela atual administração.
 
Agora vem esse Maurício Assumpção e, em vez de explicar o que tem que ser explicado, tenta, como sempre, mudar o foco da questão.... Se ao modo de contar dele houvesse risco de eu "quase" vir a ser preso, em qualquer época, por atraso de pagamento das dívidas trabalhistas, onde "quase" ele estaria agora?
 
Quanto à reunião desse senhor com a Presidenta Dilma, ele foi lá dizer que está sem dinheiro, mas faltou explicar a ela e a todo mundo o que até agora não foi explicado, ou seja, por que ele sonegou aproximadamente Noventa e Cinco Milhões de Reais, e, o mais importante, o que fez com dinheiro que deveria ser usado para os pagamentos das dívidas trabalhistas e dos impostos? Onde foi parar?
 
Chega de dizer que ele sonegou. Já sabemos. Já é notícia velha. O processo de número indicado acima, cuja cópia, que já se tornou pública, já transitou em julgado. O que quero saber é o que foi feito com o dinheiro que deveria ser usado para o pagamento das dívidas trabalhistas e dos impostos. Quero saber! Os que gostam do Botafogo querem saber! Têm o direito de saber! A Presidenta Dilma precisa saber!
 
E, por fim, seja qual for a solução arrumada para salvar o Botafogo, ela não pode ser entregue sob a (ir)responsabilidade daqueles que já provaram não ter capacidade de administrar o clube! Isso seria premiar a incompetência, para não dizer a má fé, a mal versação e a ilicitude. Aliás, a sentença já traz esse pensamento da M.M. Juíza que o subscreve:
 
"Poder-se-ia pensar na possibilidade do clube ser intimado a pagar o que deixou de pagar na época própria, _ a despeito da discutível viabilidade financeira do cumprimento da aventada obrigação_ tal concessão representaria um desestímulo, aos princípios da boa fé, da moralidade, da ética e da transparência."
 
Por fim, podem achar que, às vezes, sou explosivo, sou assim mesmo, incisivo quando falo das minhas paixões. Dei minha vida ao esporte. É meu jeito. Não consigo ser delicado quando deparo com algum tipo de cinismo e não sou malandro como esse senhor, isso por falta de palavra melhor. Tive uma vida de lutas e glórias esportivas. Nunca me locupletei as custas de nada e muito menos do esporte.
 
Continuo querendo saber onde foi parar o dinheiro sonegado! 
 
Quero saber se a solução vai passar pelas mãos da atual administração do Botafogo para saber se já devo me preparar para outro desastre!
 
Rio de Janeiro, 28 de julho de 2014.
 
Bebeto de Freitas"
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-07-2014 - Lyoto volta aos treinos e sugere Luke Rockhold como próximo adversário
30-07-2014 - Ronaldo Jacaré evita brincadeiras com Mousasi: Vamos ficar calados
30-07-2014 - Atrás de novo recorde, Tibau planeja vencer Hallmann e já pedir outra luta
30-07-2014 - Keita explica briga com Pepe: Ele me chamou de macaco num Real x Barça
30-07-2014 - Geração do tetra se eterniza na Seleção e fica mais forte para 2018
30-07-2014 - R10 posta mensagem de despedida à torcida do Atlético-MG: Até logo
30-07-2014 - Fla tem treinos comprometidos por falta de bolas do Brasileirão
30-07-2014 - Da queda ao sucesso: eliminação no Paulista é divisor de águas do Timão
30-07-2014 - NÁUTICO VENCE ICASA NA ARENA PE E ALIVIA PRESSÃO SOBRE SIDNEY MORAES
29-07-2014 - Uberlândia e Praia Clube confirmam parceria para Liga de Desenvolvimento