Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em baixa, Goiânia pega o Uberlândia para tentar quebrar jejum de vitórias
Em-baixa,-Goiania-pega-o-Uberlandia-para-tentar-quebrar-jejum-de-vitorias
Em baixa após dez derrotas consecutivas, o Goiânia ainda não venceu em 2014. Nesta quinta-feira, às 19h30m, o time laranja, 16º colocado com apenas 25% de aproveitamento, recebe o Uberlândia e tem a chance buscar a primeira vitória no ano para se reabilitar no Novo Basquete Brasil (NBB). Porém, a tarefa não é nada facil. Os mineiros ocupam o sétimo lugar, com 58%, lutam pela classificação aos playoffs e estão embalados após irem às semifinais da Liga das Américas. Promessa de duelo bom no ginásio Rio Vermelho.

Para dificultar ainda mais a missão, o Goiânia não deve contar com dois de seus principais jogadores: o ala Emilio Taboada e o armador Fernando Penna. Ambos serão reavaliados nesta quinta e, por enquanto, permanecem como dúvidas. Taboada vem sendo desfalque frequente pois ainda se recupera de distensão muscular na panturrilha. Penna, por sua vez, foi baixa na última rodada e está com suspeita de dengue.

Se confirmadas as ausências de Taboada e Penna, o quinteto inicial segue com espaço para o armador Rafinha e o ala Murilo Veloso. Aos 20 anos, Murilo é uma das promessas do Goiânia. Na derrota para o Basquete Cearense, o garoto fez sua melhor apresentação ao anotar 18 pontos.

No primeiro turno, quem levou a melhor foi o Goiânia, que venceu por 97 a 93 no ginásio Sabiazinho. Para tentar dar o troco, o Uberlândia aposta no bom momento. Depois da rápida passagem pelo Uruguai, onde foi segundo colocado do Grupo B da Liga das Américas, o time quer focar na luta pelos playoffs. A única baixa é o ala norte-americano Rashad McCants, que se machucou justamente na competição continental.

Além da classificação na Liga das Américas, outra boa notícia que dá ainda mais motivação aos mineiros para o próximo embate é a convocação de três jogadores do time para o Jogo das Estrelas: o ala/pivô Lucas Cipolini e o armador Valtinho, além do norte-americano Robert Day.

Números

O jogo marca o embate entre duas defesas pouco eficientes. O Goiânia tem média de 82,55 pontos sofridos por jogo, sendo o quarto pior, enquanto o Uberlândia tem a quinta pior, com média negativa de 81,41. Em contrapartida, os mineiros têm o segundo melhor ataque: média de 84,41 pontos.

Ingressos

O valor dos bilhetes é: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Em dia de jogo, a venda ocorre no Rio Vermelho, duas horas antes da partida.
 
Ala/pivô Cipolini, do Uberlândia  (Foto: Gullit Pacielle)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-02-2014 - Após ficar sem adversário, Raphael Assunção faz desafio a Renan Barão
04-02-2014 - Renan Barão revela que não esperava vitória tão rápida diante de Faber
04-02-2014 - Com Fahel suspenso, Rafael Miranda se coloca à disposição de Marquinhos
04-02-2014 - De volta, Luiz Gustavo diz que está pronto para ser o coringa do Vitória
04-02-2014 - Piqué diz que expulsão de CR7 foi duvidosa: Não foi uma agressão
04-02-2014 - Corinthians descarta debandada, mas se mexe para evitar insegurança
04-02-2014 - Em grande fase no Bayern, Dante e Thiago ganham apelidos da torcida
04-02-2014 - Roberto diz que Bom Senso planeja paralisar o Paulistão: Hora de mudar
03-02-2014 - Sesi reage no ritmo de Lucarelli, vira sobre Campinas e confirma liderança
03-02-2014 - Osasco será sede do Sul-Americano, e Sesi, vice da Copa Brasil, herda vaga