Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em Ímola, homenagem mostrará kart guiado por Senna no início da carreira
Em-Imola,-homenagem-mostrara-kart-guiado-por-Senna-no-inicio-da-carreira
Apontado por muitos como o maior piloto de todos os tempos, Ayrton Senna deixou uma vasta legião de fãs por todo o planeta. E os 20 anos da trágica morte do ídolo brasileiro serão lembrados em diversos países, inclusive na Itália, palco do fatídico GP de San Marino de 1994. Todos os detalhes das homenagens no Autodromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, serão revelados nesta terça-feira, mas o site italiano “F1Passion.it” já adiantou que um kart Parilla, guiado pelo tricampeão mundial no início de sua carreira, fará parte do tributo.  

A paixão de Senna por corridas começou no kartismo. A estreia aconteceu aos 9 anos, numa corrida amistosa pelas ruas de Campinas (SP). Coincidentemente, a disputa também marcou a primeira pole position de Ayrton, definida por meio de um sorteio. Na Fórmula 1, a presença constante na ponta do grid de largada se tornou uma das marcas registradas do brasileiro. O recorde de 65 poles só foi batido pelo alemão Michael Schumacher no GP de San Marino de 2006, 12 anos após a morte do tricampeão.  

Assim como a carreira na F-1, a passagem de Senna pelo kart foi marcada por inúmeros títulos. Após se consagrar campeão paulista e tricampeão brasileiro e sul-americano, o prodígio das pistas foi à Europa para disputar o Mundial da modalidade. Persistente, Ayrton tentou coroar definitivamente seu talento no kartismo por diversas vezes, mas precisou se contentar com dois vice-campeonatos, em 1979 e 1980. Apesar disso, o piloto nunca escondeu a nostalgia ao citar os tempos do kart, que ele gostava de classificar como “automobilismo puro”.    

As homenagens em Ímola estão sendo preparadas pela Câmara Municipal da cidade e a administração do autódromo, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. O evento será aberto no dia 1º de maio - data exata do acidente fatal que vitimou o piloto durante o GP de San Marino de 1994. A programação deve incluir uma exposição com carros, além de recordações, troféus e outros itens utilizados pelo brasileiro. Mas os tributos ao longo de 2014 não ficarão restritos à Itália. Na Austrália, o lendário MP4/4 será reapresentado ao público do país após 26 anos.
 
A paixão de Ayrton Senna pela velocidade começou no kart: Automobilismo puro (Foto: Acervo Pessoal)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-03-2014 - Nos braços da Fiel: Jadson assiste parte do clássico na arquibancada
10-03-2014 - Em rede social, com gafe, Pato vibra com vitória tricolor; Gobbi se irrita
10-03-2014 - Com campo de várzea e expulsão, Vitória vence a Catuense no Carneirão
10-03-2014 - Flamengo vence Botafogo, fatura a Taça Guanabara e elimina o rival
10-03-2014 - Bahia vence Jacuipense e fica a um ponto da vaga nas semifinais do Baianão
08-03-2014 - Para jogadores do Mogi, erro crucial no fim deu a vitória ao São José
08-03-2014 - Atletas de Praia Grande terão bolsas universitárias para jogar basquete
08-03-2014 - Campeãs mundiais de 94 prestigiam apresentação do Desafio das Estrelas
08-03-2014 - Com séria lesão no joelho, Faverani não jogará mais nesta temporada
08-03-2014 - Pinheiros estreia com vitória nas semifinais da Liga das Américas