Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Em 13º, Massa fica impressionado com desgaste de pneus: Desastre
Em-13º,-Massa-fica-impressionado-com-desgaste-de-pneus-Desastre

Foi um fim de semana para Felipe Massa esquecer, na Espanha. Depois de desperdiçar sua volta rápida no treino classificatório de sábado e ter que largar apenas em nono, o piloto da Williams teve uma atuação apática e terminou apenas em 13º, fora da zona de pontuação. Em entrevista à TV Globo após a corrida, o brasileiro explicou que apostava ganhar muitas posições na largada, sua especialidade. Como não conseguiu, seguiu uma estratégia de três pit stops, que acabou não se mostrando eficiente, já que Massa ficou durante toda a corrida preso no meio do pelotão. 

- A estratégia principal era com três paradas se eu não conseguisse ultrapassar muitos carros na largada. Acabou que eu ultrapassei, mas perdi todos os carros que tinha ultrapassado na primeira curva onde o Alonso (na verdade foi Kimi Raikkonen) freou meio tarde, me empurrou um pouco para o lado. Acabei perdendo uma ou duas posições que eu poderia estar à frente. E aí a gente optou por seguir essa estratégia. Acho que passar a corrida inteira atrás de outro carro fez com que o desgaste (dos pneus) aumentasse. E aí minha corrida não valeu no final. Acabei perdendo posições. Foi difícil de ultrapassar.

Largada do GP da Espanha (Foto: Getty Images)Massa não conseguiu ganhar muitas posições na largada do GP da Espanha (Foto: Getty Images)

 

Tempo depois da prova, Massa analisou com mais calma sua prova e ficou impressionado com o desgaste dos pneus:

- Foi um desastre. Sofri muito com aderência. Muito mais que no treino. Foi muito difícil administrar os pneus e a única diferença para ontem era a temperatura do ar, que estava mais baixa. Talvez seja algo que leve Valtteri para uma direção e eu para outra. Eu estava muito competitivo durante todo o fim de semana e, de repente, tudo mudou na corrida. Claro que ficar o tempo inteiro atrás de outros carros você desgasta mais os pneus, mas mesmo assim, a aderência que eu tive foi muito ruim. Precisamos analisar – disse.

Ao contrário de Massa, seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, tem motivos para comemorar. O finlandês largou em quarto, teve uma atuação sólida e cruzou em quinto, sendo superado por um inspirado Sebastian Vettel, que escalou o pelotão após começar em 15º.

- Fizemos nosso melhor. A estratégia foi correta e o time foi muito bem nos pit stops. Não cometi erros na pista e fizemos o máximo que podíamos, conseguindo bons pontos. Muito bom igualar meu melhor resultado. Foi uma pena Vettel estar tão rápido no fim. Tentei defender, mas ele tinha pneus mais frescos – disse Bottas.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas para o GP de Mônaco. A charmosa corrida nas ruas do principado está marcada para as 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real no GloboEsporte.com.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-08-2014 - Final do NBB 7 será disputada em melhor de três partidas
13-08-2014 - Com mão inchada, Helinho é dúvida para a partida contra o Palmeiras
13-08-2014 - Armador Rafael Luz é cortado da seleção que disputará o Mundial
13-08-2014 - Perto de parar, Alessandra lamenta: Perdemos espaço para o vôlei
13-08-2014 - Após perder na estreia, Inter/Fupes bate LSB no Paulista de Basquete
13-08-2014 - Nova edição do Shooto Bope destaca disputa de cinturão sul-americano
13-08-2014 - Jon Jones sofre lesão, e luta contra Daniel Cormier é adiada para 2015
13-08-2014 - Gustafsson reclama de adiamento de Jones x Cormier: Luta era minha
13-08-2014 - Para Cormier, Jon Jones deveria ter aguentado dor e lutado no UFC 178
13-08-2014 - Ícone dos anos 80, ator de Império mantém forma com aulas de jiu-jitsu