Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Elenco e técnico do Juiz de Fora tiram lições da campanha na Superliga
Elenco-e-tecnico-do-Juiz-de-Fora-tiram-licoes-da-campanha-na-Superliga
Os altos e baixos do time de Juiz de Fora na Superliga Masculina de vôlei não proporcionaram que o time mineiro avançasse aos playoffs da competição. No entanto, a campanha trouxe aprendizado e lições ao técnico Chiquita e seus comandados para o futuro. O ponta Daivisson acredita que o grande erro da equipe aconteceu no início da temporada, quando Juiz de Fora perdeu muitos pontos em casa, sem conseguir recuperá- los longe de seus domínios.

– Tivemos problemas de encaixe da equipe no começo do campeonato. Depois disso, começamos a jogar bem e vencemos as partidas. Para o ano que vem,  fica a lição de que, quando começa a Superliga, temos que estar ligados desde o primeiro jogo. Um ponto que fizéssemos no início, nos ajudaria na reta final. Competições assim temos que ter sangue nos olhos durante todo o tempo – afirmou o jogador.

Já o líbero Thales acredita que a reta de chegada do time de Juiz de Fora na competição foi o grande aprendizado da temporada.

– A grande marca deste time foi não desistir em momento algum. Fomos até o limite que podíamos. Contra o Campinas, estávamos em quadra e percebemos que o Maringá havia vencido o Volta Redonda, pela feição do torcedor. Mesmo assim, prosseguimos, vencemos a partida e terminamos bem – comentou o líbero.

O técnico Chiquita destacou bastante a evolução do projeto da equipe de Juiz de Fora. No entanto, o treinador foi enfático em dizer que o grupo que disputou esta temporada precisava amadurecer, algo que aconteceu só durante o campeonato.

– Alguns jogadores ainda estavam muito preocupados com a situação individual, ao invés do coletivo. Eles têm que entender que o percentual do time tem que ser maior do que o percentual pessoal de cada um. Eles entenderam isso durante a competição e tem que colocar em prática. Alguns jogadores que estavam indecisos se queriam realmente ser profissionais de vôlei, definiram isso neste ano e precisam se solidificar e marcar seu lugar na história da equipe – afirmou o treinador.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-07-2014 - Austrália vence França e leva última vaga das finais da Liga Mundial
14-07-2014 - Brasil cede virada e termina série de amistosos com os EUA sem vitória
14-07-2014 - Alison e Bruno Schmidt ficam com a prata na etapa suíça do Mundial
14-07-2014 - Vôlei Taubaté e Sesi-SP se enfrentam em amistoso antes do Paulista
14-07-2014 - Reformulado, vôlei de Juiz de Fora aposta em mente sã e corpo são
14-07-2014 - Sem astros, Neto convoca os 12 que vão ao Sul-Americano da Venezuela
14-07-2014 - Confirmado no Sul-Americano, Jefferson mira vaga no Mundial
14-07-2014 - Válido por dois anos, contrato de LeBron é de quase R$ 100 mi, diz site
14-07-2014 - Varejão parabeniza finalistas da Copa, e Ginobili apoia os seus compatriotas
14-07-2014 - Retorno de LeBron James aos Cavs vira versão de sucesso musical