Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


El Dérbi Corinthians x Palmeiras: rivais somam 10 estrangeiros nos elencos
El-Derbi-Corinthians-x-Palmeiras-rivais-somam-10-estrangeiros-nos-elencos
É Corinthians e Palmeiras, mas também poderia ser chamado de "El Dérbi". O sotaque espanhol está cada vez mais presente nos dois arquirrivais, recheados de estrangeiros em seus elencos. No total são 10: Ángel Romero, Lodeiro, Guerrero e Ramirez, quarteto do Timão, além de Victorino, Fernando Tobio, Eguren, Mendieta, Mouche e Allione, no Verdão - este último é o reforço mais recente do time alviverde. Carregados de gringos, os times se enfrentam no primeiro clássico da história da Arena Corinthians, neste domingo, às 16h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tudo isso sem contar com Valdivia, chileno que vive indefinição na sua saída do Palmeiras. O meia foi recebido no Al Fujairah, dos Emirados Árabes, com cachecol do novo clube, mas a negociação pode não ser concretizada. Autorizado pelo atleta a negociar em seu nome, o empresário Wagner Ribeiro não confirmou, nem desmentiu o problema na negociação. O Palmeiras foi notificado da desistência do clube árabe, mas trabalha com a informação de um desacerto salarial entre clube e jogador. Na sua página oficial, o Verdão mantém o nome e a imagem do Mago na relação de atletas.

Embalados por vitórias recentes na Copa do Brasil, Corinthians (3 a 0 sobre o Bahia) e Palmeiras (2 a 0 diante do Avaí) chegam empolgados ao Dérbi pelo Brasileirão. O Timão deve ter a dupla Guerrero (peruano) e Ángel Romero (paraguaio) como titulares. Ramírez (também peruano) negocia sua saída para o Botafogo, e Lodeiro (uruguaio) aguarda a regularização junto à CBF para poder estrear.

O Verdão, por sua vez, certamente terá Fernando Tobio (argentino) na zaga e Mouche (também argentino) no ataque. Mendieta (paraguaio) é outro que também deve ganhar chance. Eguren (uruguaio) se recupera de lesão na coxa esquerda, Victorino (outro uruguaio) deve seguir sem atuar e Allione (mais um argentino) provavelmente não terá tempo hábil para regularizar sua documentação e ser relacionado.

A legião de gringos no Palmeiras, aliás, é comandada pelo técnico argentino Ricardo Gareca, auxiliado pelos também hermanos Sergio Santín e Néstor Bonillo (preparador físico).

Cada vez mais "portunhol", Corinthians e Palmeiras se preparam para escrever mais um capítulo na história do Dérbi em um palco novo, possivelmente com a marca do sotaque gringo.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-01-2014 - Dois em um: Alecsandro prega jogo bonito e uniforme sujo na Libertadores
28-01-2014 - Prass planeja vitória em clássico e já mira vantagem no mata-mata
27-01-2014 - Cascavel vence Bauru na estreia da Superliga B de vôlei feminino
27-01-2014 - Irritado com erros, Zé Roberto cobra postura do Campinas: Vou ser chato
27-01-2014 - Neide/Carol Horta e Allison/Guto são campeões do Circuito Sul-Americano
27-01-2014 - Jorge e Moca fecham parceria até o fim da temporada 2014: Química boa
27-01-2014 - Segunda-feira de Superliga feminina na tela do Canal Campeão
27-01-2014 - Em ritmo de treino, Rio supera calor e vence São Bernardo pela Superliga
27-01-2014 - Carmelo Anthony desequilibra mais uma vez, e Knicks batem Lakers
27-01-2014 - São José e Maranhão vencem, e Ourinhos se reabilita na LBF