Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ecclestone nega suborno no primeiro dia de julgamento em tribunal alemão
Ecclestone-nega-suborno-no-primeiro-dia-de-julgamento-em-tribunal-alemao
No primeiro dia de seu julgamento em um tribunal de Munique, na Alemanha, Bernie Ecclestone negou que tenha subornado o ex-banqueiro alemão Gerhard Gribowsky. O chefão da Fórmula 1 é acusado de ter oferecido suborno para que Gribowsky, então diretor do banco BayernLB, convencesse a instituição financeira a vender suas ações da principal categoria do automobilismo.
 
Ecclestone compareceu pessoalmente ao tribunal de Munique, mas disse que as perguntas do juiz responsável pelo caso serão respondidas por meio de seus advogados. Por meio de um comunicado em alemão, lido por sua defesa durante a sessão, o britânico de 83 anos agradeceu pela oportunidade de contar sua versão da história. 
 
- O suborno presumido nunca aconteceu. A acusação é feita com base em declarações do Dr. Gribkowsky que são falsas, confusas e pouco conclusivas - declarou um dos advogados de Ecclestone nesta quinta-feira.
 
O chefão da F-1 é acusado de ter feito pagamentos a Gribowsky durante a venda da participação do BayernLB na categoria ao grupo CVC, num total de 44 milhões de euros entre 2006 e 2007. Preso em janeiro de 2011, o ex-banqueiro foi condenado por corrupção, fraude e quebra de confiança com seus antigos empregadores, e cumpre uma pena de oito anos e meio. 
 
O grupo CVC afastou o dirigente do conselho da F-1 até o término do julgamento. Entretanto, o dirigente continua gerindo os negócios da categoria, sob monitoramento da direção da empresa. No comunicado desta quinta-feira, Ecclestone admitiu ter feito pagamentos ao ex-banqueiro, mas voltou a alegar que só realizou a transação por ter sido ameaçado de chantagem pelo alemão.   
 
De acordo com a imprensa europeia, o julgamento de Bernie deverá se estender até o dia 16 de setembro, com uma pausa em agosto. Gribkowsky é esperado como a principal testemunha do processo. Bernie será julgado pelo mesmo juiz que o ouviu como testemunha de acusação na audiência do ex-banqueiro, em 2011.Chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone alegou inocência nas acusações de suborno (Foto: Getty Images)
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-06-2014 - Sonho de Guerrinha, Bauru lança o projeto Caravana do Basquete
18-06-2014 - Liga Sorocabana contrata ex-preparador físico da seleção brasileira
18-06-2014 - Após título da NBA, Splitter promete se apresentar sem atrasos à seleção
18-06-2014 - Kobe Bryant torce para o Brasil, e Seu Barriga apoia México, no Ceará
18-06-2014 - Kobe ironiza justificativa de Klinsmann para corte de Donovan: Cômico
17-06-2014 - Talita/Taiana e Evandro/Vitor defendem títulos no Grand Slam de Berlim
17-06-2014 - Splitter e Ginobili pedem paz entre brasileiros e argentinos na Copa
17-06-2014 - Após assassinato do pai, MVP dá volta por cima e vive fase surreal na NBA
17-06-2014 - Após título, Splitter espera levar Brasil ao pódio do Mundial para pagar dívida
17-06-2014 - Noitada em mansão deixa atletas de ressaca e adia festa com fãs dos Spurs