Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ecclestone nega suborno no primeiro dia de julgamento em tribunal alemão
Ecclestone-nega-suborno-no-primeiro-dia-de-julgamento-em-tribunal-alemao
No primeiro dia de seu julgamento em um tribunal de Munique, na Alemanha, Bernie Ecclestone negou que tenha subornado o ex-banqueiro alemão Gerhard Gribowsky. O chefão da Fórmula 1 é acusado de ter oferecido suborno para que Gribowsky, então diretor do banco BayernLB, convencesse a instituição financeira a vender suas ações da principal categoria do automobilismo.
 
Ecclestone compareceu pessoalmente ao tribunal de Munique, mas disse que as perguntas do juiz responsável pelo caso serão respondidas por meio de seus advogados. Por meio de um comunicado em alemão, lido por sua defesa durante a sessão, o britânico de 83 anos agradeceu pela oportunidade de contar sua versão da história. 
 
- O suborno presumido nunca aconteceu. A acusação é feita com base em declarações do Dr. Gribkowsky que são falsas, confusas e pouco conclusivas - declarou um dos advogados de Ecclestone nesta quinta-feira.
 
O chefão da F-1 é acusado de ter feito pagamentos a Gribowsky durante a venda da participação do BayernLB na categoria ao grupo CVC, num total de 44 milhões de euros entre 2006 e 2007. Preso em janeiro de 2011, o ex-banqueiro foi condenado por corrupção, fraude e quebra de confiança com seus antigos empregadores, e cumpre uma pena de oito anos e meio. 
 
O grupo CVC afastou o dirigente do conselho da F-1 até o término do julgamento. Entretanto, o dirigente continua gerindo os negócios da categoria, sob monitoramento da direção da empresa. No comunicado desta quinta-feira, Ecclestone admitiu ter feito pagamentos ao ex-banqueiro, mas voltou a alegar que só realizou a transação por ter sido ameaçado de chantagem pelo alemão.   
 
De acordo com a imprensa europeia, o julgamento de Bernie deverá se estender até o dia 16 de setembro, com uma pausa em agosto. Gribkowsky é esperado como a principal testemunha do processo. Bernie será julgado pelo mesmo juiz que o ouviu como testemunha de acusação na audiência do ex-banqueiro, em 2011.Chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone alegou inocência nas acusações de suborno (Foto: Getty Images)
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-05-2014 - Torcida do São José invade rua para apoiar Águia em duelo contra Brasília
03-05-2014 - Léo Meindl minimiza noite de gala, e fala em lição para Franca fechar série
03-05-2014 - Vinte anos depois, Niki Lauda mantém opinião: Senna foi o melhor de todos
03-05-2014 - Galvão exalta Senna em Donington 93: volta mais rápida foi dada pelo boxe
03-05-2014 - Pivô do escândalo de espionagem de 2007 morre em acidente de carro
03-05-2014 - Reginaldo Leme relembra dia em que foi alvo de brincadeira de Senna
03-05-2014 - Pelé enaltece homenagens a Senna: Nosso país não é só futebol
03-05-2014 - Promotor faz piada com tese de que Ecclestone seria vítima de chantagem
03-05-2014 - Após tiroteios, Vitor Belfort cancela visita ao Complexo do Alemão
03-05-2014 - Circuito Talent de MMA planeja fazer evento no Espírito Santo: 90% certo