Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


EX-MENINO DA VILA, ANDRÉ LIDERA VIRADA DO GALO SOBRE O SANTOS EM CUIABÁ
EX-MENINO-DA-VILA,-ANDRE-LIDERA-VIRADA-DO-GALO-SOBRE-O-SANTOS-EM-CUIABA

Coube a um ex-menino da Vila decretar a primeira derrota do Santos no Campeonato Brasileiro e, por tabela, o primeiro triunfo do Atlético-MG longe de Belo Horizonte no torneio. Com dois gols de André, o Galo derrotou o Peixe de virada, por 2 a 1, neste domingo, pela quinta rodada da competição. A partida, que teve mando santista, ocorreu na Arena Pantanal, em Cuiabá, com público de 18.683 pessoas.

O Santos saiu na frente com Cícero, após lançamento preciso de Alan Santos. Mas, na etapa final, a pressão atleticana surtiu efeito e André, duas vezes, garantiu a vitória dos mineiros, depois de jogadas de Alex Silva e Marion, destaque do Galo na partida.

O resultado fez o Atlético-MG ganhar quatro posições e assumir o 11º lugar, com sete pontos, um a frente do próprio Santos, que cai para o 12º, com seis.

Os dois times voltam a jogar na próxima quinta-feira,fora de casa. O Santos vai ao Serra Dourada, em Goiânia, enfrentar o Goiás, às 19h30 (de Brasília). Já o Atlético-MG visita o Vitória no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

André, atacante do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)Ex-Peixe, André garante vitória de virada para o Galo 

 

Precisão deixa Santos em vantagem

Levir Culpi justificou a formação com três volantes no Atlético-MG para deixar o time compacto e dar liberdade aos avanços pelas laterais. O trio Pierre, Rosinei e Leandro Donizete conseguiu reduzir o espaço dos armadores santistas pelo meio, e Marion, na esquerda do ataque, dava trabalho a Bruno Peres. O Peixe, com muitas dificuldades na criação, tentava chegar por meio de lançamentos. A estratégia santista acabou dando certo, quando o volante Alan Santos, o mais eficiente santista (90% de acerto nos passes até então), deu assistência precisa para Cícero deixar a equipe praiana em vantagem.

Galo sufoca Peixe e consegue a virada

No segundo tempo, a entrada de Carlos no lugar de Rosinei mudou a postura do Galo. Com quatro homens à frente e muita velocidade, o Atlético sufocou o Santos por todos os lados. Com a equipe mineira aberta, Oswaldo de Oliveira colocou Geuvânio para tentar desafogar o lado direito e ganhar opção nos contra-ataques. O Peixe até conseguiu se mandar para o ataque, mas sem concluir bem as jogadas - Gabriel apareceu duas vezes na frente de Victor, mas parou no goleiro. A pressão atleticana foi recompensada duas vezes, ambas com André, cria da base santista. Primeiro após jogada de Alex Silva pela esquerda. Depois em contra-ataque veloz iniciado por Marion, garantindo a primeira vitória do time longe de Minas.


 

 

 

 

 


Mais esportes
17-06-2014 - Sem Cielo e com Thiago Pereira, CBDA anuncia equipe do Pan-Pacífico
17-06-2014 - Quase recuperado da depressão, Ian Thorpe deve voltar à bancada de TV
17-06-2014 - Depois de desistir dos 400m, Leo de Deus é bronze nos 200m borboleta
17-06-2014 - Cesar Cielo e judocas do Minas farão apresentação para o príncipe Harry
17-06-2014 - Etiene Medeiros leva o bronze nos 50m costas em Barcelona
17-06-2014 - Em prova histórica, Rossi e Pedrosa tentam, mas não desbancam Márquez
17-06-2014 - Di Grassi chega perto, mas primeira vitória brasileira em Le Mans não sai
17-06-2014 - Toma chá com uma mão e guia com a outra, brinca RBR sobre Ricciardo
17-06-2014 - Grosjean promove concurso em que fãs poderão criar desenho de capacete
17-06-2014 - Jornal: Schumi reage de forma mais evidente à esposa: Fala com os olhos