Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


EM JOGO DE TRÊS PÊNALTIS, VITÓRIA ATROPELA O SERGIPE EM PITUAÇU
EM-JOGO-DE-TRES-PENALTIS,-VITORIA-ATROPELA-O-SERGIPE-EM-PITUACU
O relacionamento entre Vitória e Pituaçu não demorou a engrenar. Após um primeiro tempo travado, com poucas chances de gols e empate em 1 a 1, os baianos deslancharam na segunda etapa e atropelaram o Sergipe na noite desta quarta-feira, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Foram quatro gols nos 45 minutos finais, dois deles de pênalti – o primeiro gol do Leão também foi convertido a partir de uma penalidade. Juan, três vezes, todas de pênalti, Alan Pinheiro e Ayrton marcaram para o Vitória. João Paulo descontou para os sergipanos.
 
Com o triunfo, o Vitória chega aos sete pontos, pula para a 2ª colocação e deixa para trás o rival desta noite. Agora, os baianos estão em situação confortável no Grupo A, apenas dois pontos atrás do líder América-RN.
 
Para o Sergipe, o resultado não foi nada positivo. A equipe permanece na 3ª colocação, com quatro pontos ganhos, três atrás do vice-líder Vitória.
 
O Rubro-Negro e o Alvirrubro voltam a campo já no meio de semana. No sábado, em Pituaçu, os baianos recebem o Confiança. No mesmo dia, os sergipanos encaram em casa, no estádio Francão, o líder América-RN.
 
Belas jogadas, polêmica e gols
 
Vitória e Sergipe fizeram um primeiro tempo de muita correria, porém de pouca produção ofensiva. Os donos da casa até iniciaram a partida tentando sufocar o adversário, mas a proposta defensiva do Vermelhinho era bem executada, e as chances de gols foram escassas.
 
Se coletivamente as equipes pouco criavam, individualmente alguns jogadores se destacavam. Cáceres era um deles. Após boa jogada pela direita, o paraguaio colocou a bola entre as pernas do marcador adversário e rolou para Willie, que furou feio no lance. A resposta, no entanto, veio na mesma moeda. No meio de campo, João Paulo se aproveitou da distração de Juan para lhe aplicar uma caneta desconcertante.
 
Logo aos cinco minutos, um lance polêmico. Willie recebeu bola dentro da área e foi derrubado. Para desespero dos rubro-negros, o árbitro mandou seguir. Só que, 20 minutos mais tarde, não teve conversa. O zagueiro do Sergipe subiu com os braços abertos e colocou a mão na bola: pênalti. Juan foi para a bola e abriu o placar. O empate do Vermelhinho não demorou a sair. Em rápido contra-ataque, João Paulo recebeu lançamento de Rafael, invadiu a área e tocou na saída de Wilson: 1 a 1.
 
Com dois de Juan, Vitória deslancha
 
Na segunda etapa, mais acostumado ao gramado da nova casa, as jogadas de ataque do Vitória começaram a fluir com mais naturalidade. O gol, então, não demorou a sair. Aos 14 minutos, Marquinhos fez bela jogada pela esquerda, rolou para dentro da área e Alan Pinheiro estufou as redes. Mesmo na desvantagem, o Sergipe continuou recuado, tentando explorar as jogadas de contra-ataque. Não deu certo.
 
Cada vez mais à vontade em campo, o Rubro-Negro baiano mandava na partida. Pela esquerda, Juan e Marquinhos infernizavam a defesa vermelhinha. Pela direita, Alan Pinheiro e Ayrton apareciam com qualidade. Foi do pé direito de Ayrton, inclusive, que saiu o terceiro gol. O lateral cobrou falta com perfeição e não deu chance ao goleiro Pablo. O quarto gol também teve participação decisiva de Ayrton. Ele sofreu o pênalti batido com extrema categoria por Juan, o segundo da noite. E foi de Juan também o 5º gol, o terceiro dele, também de pênalti, para fechar o placar.
 
Willie, Vitória x Sergipe (Foto: Edson Ruiz/Agência Estado)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-05-2014 - Em domingo de Dia das Mães, 7 mil fãs lotam praia para ver o WCT do Rio
12-05-2014 - Com tubo nota 10, Slater dá show e elimina Mineirinho no WCT Rio
12-05-2014 - Em casa, Scheidt é campeão da semana olímpica de vela da Itália
12-05-2014 - Pela terceira vez em 15 dias, Matheus Santana quebra marca mundial júnior
12-05-2014 - Déjá vu: Timão é campeão brasileiro, Matheus quebra recorde e Leo brilha
12-05-2014 - Stock Car define calendário de 2014
12-05-2014 - Ferrari rende homenagem a Schumi antes da corrida em Barcelona
12-05-2014 - Em 13º, Massa fica impressionado com desgaste de pneus: Desastre
12-05-2014 - Este vou manter, diz Ricciardo, sobre 1º pódio após polêmica na Austrália
12-05-2014 - Rosberg lamenta não ter conseguido bater Lewis: Com uma volta a mais...