Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Duelo argentino marca clássico das camisas entre Flamengo e Palmeiras
Duelo-argentino-marca--classico-das-camisas--entre-Flamengo-e-Palmeiras
Quando Flamengo e Palmeiras entrarem em quadra nesta quinta-feira à noite, às 20h, no ginásio do Tijuca, não será só o confronto entre os dois únicos clubes de camisa do basquete brasileiro que chamará a atenção de todos. A partida pela 21ª rodada do NBB marcará também o duelo particular entre os argentinos Nicolás Laprovittola e Maxi Stanic. Nascidos na mesma cidade, os armadores serão responsáveis por conduzir suas equipes e, ao mesmo tempo, tentar anular um ao outro.
 
A diferença de idade entre eles faz com que o jogador rubro-negro veja o palmeirense como uma referência no esporte. Mesmo sem jamais terem atuados juntos, os amigos se conhecem bastante por já terem se enfrentado diversas vezes pelo campeonato local.
 
- Nos enfrentamos muito na Argentina. Maxi é um jogador muito inteligente, experiente, que jogou na Itália. É um amigo meu, falo com ele sempre. Somos da mesma cidade, Morón, zona oeste de Buenos Aires. A diferença de idade o fez ser uma referência para mim - disse Laprovittola, que nesta sexta completa 24 anos.
 
Apesar de ser onze anos mais velho que o colega e adversário de logo mais, a recíproca é verdadeira. Recém-chegado ao Brasil, Stanic conhece o armador rubro-negro desde garoto e o considera uma das apostas do basquete argentino. 
 
- Tenho uma excelente relação com Nico e uma grande admiração, até porque o conheço desde pequeno. Estou muito feliz com seu presente, mas tenho certeza que seu futuro será ainda maior. Ele fará parte da base da seleção argentina por muitos anos. Nico está crescendo muito em todos os aspectos, me parece que este ano no Flamengo ele encontrou, com a responsabilidade que tem na equipe, uma confiança e uma liberdade ofensiva que lhe faltavam na Argentina, mas que aqui tem desenvolvido muito bem - afirmou o reforço palmeirense.
 
Porém, se em solo hermano Stanic é a referência, o mais conhecido, o professor, nas quadras brasileiras é Nico quem está reinando com um campeonato irretocável até aqui, que o faz ser um dos candidatos a MVP da competição.
 
- Quando ele resolveu vir, eu liguei para ele. Acho que ele sabe ler a situação e conhece muito bem o jogo. Vai ajudar muito ao Palmeiras, principalmente no ataque - declarou Nico, que planejava levar o amigo para jantar depois do clássico.
 
- Nosso jantar ficará para uma próxima, pois teremos jogos bem próximos (quinta contra o Flamengo e sábado já diante do Macaé) - lamentou Stanic.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-07-2014 - Bancada por Messi, Geração Pequim joga pelo fim de trauma da Argentina
04-07-2014 - Aposta de bom jogo: o toque de bola alemão contra os chutes franceses
04-07-2014 - Os Diabos e a muralha: Courtois nunca perdeu jogando pela Bélgica
04-07-2014 - Alemanha e França se enfrentam por semi em 100º jogo do novo Maracanã
04-07-2014 - Olho neles! Colômbia tem brecha na lateral, mas preocupa com o artilheiro
04-07-2014 - Decide, Neymar! Repertório do craque é principal cartada contra a Colômbia
04-07-2014 - Brasil tenta mostrar força contra a Itália para avançar na Liga Mundial
04-07-2014 - Cristiano realiza sonho ao lado de craques do Taubaté: Pedi autógrafo
04-07-2014 - Novatas do Praia Clube, Ju Costa e Sassá querem “fazer valer” experiência
04-07-2014 - Brasil recupera a confiança, bate a Itália e segue vivo na Liga Mundial