Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Duelo argentino marca clássico das camisas entre Flamengo e Palmeiras
Duelo-argentino-marca--classico-das-camisas--entre-Flamengo-e-Palmeiras
Quando Flamengo e Palmeiras entrarem em quadra nesta quinta-feira à noite, às 20h, no ginásio do Tijuca, não será só o confronto entre os dois únicos clubes de camisa do basquete brasileiro que chamará a atenção de todos. A partida pela 21ª rodada do NBB marcará também o duelo particular entre os argentinos Nicolás Laprovittola e Maxi Stanic. Nascidos na mesma cidade, os armadores serão responsáveis por conduzir suas equipes e, ao mesmo tempo, tentar anular um ao outro.
 
A diferença de idade entre eles faz com que o jogador rubro-negro veja o palmeirense como uma referência no esporte. Mesmo sem jamais terem atuados juntos, os amigos se conhecem bastante por já terem se enfrentado diversas vezes pelo campeonato local.
 
- Nos enfrentamos muito na Argentina. Maxi é um jogador muito inteligente, experiente, que jogou na Itália. É um amigo meu, falo com ele sempre. Somos da mesma cidade, Morón, zona oeste de Buenos Aires. A diferença de idade o fez ser uma referência para mim - disse Laprovittola, que nesta sexta completa 24 anos.
 
Apesar de ser onze anos mais velho que o colega e adversário de logo mais, a recíproca é verdadeira. Recém-chegado ao Brasil, Stanic conhece o armador rubro-negro desde garoto e o considera uma das apostas do basquete argentino. 
 
- Tenho uma excelente relação com Nico e uma grande admiração, até porque o conheço desde pequeno. Estou muito feliz com seu presente, mas tenho certeza que seu futuro será ainda maior. Ele fará parte da base da seleção argentina por muitos anos. Nico está crescendo muito em todos os aspectos, me parece que este ano no Flamengo ele encontrou, com a responsabilidade que tem na equipe, uma confiança e uma liberdade ofensiva que lhe faltavam na Argentina, mas que aqui tem desenvolvido muito bem - afirmou o reforço palmeirense.
 
Porém, se em solo hermano Stanic é a referência, o mais conhecido, o professor, nas quadras brasileiras é Nico quem está reinando com um campeonato irretocável até aqui, que o faz ser um dos candidatos a MVP da competição.
 
- Quando ele resolveu vir, eu liguei para ele. Acho que ele sabe ler a situação e conhece muito bem o jogo. Vai ajudar muito ao Palmeiras, principalmente no ataque - declarou Nico, que planejava levar o amigo para jantar depois do clássico.
 
- Nosso jantar ficará para uma próxima, pois teremos jogos bem próximos (quinta contra o Flamengo e sábado já diante do Macaé) - lamentou Stanic.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-07-2014 - Jéssica Andrade enfrenta canadense Valerie Letorneau no UFC Brasília
15-07-2014 - Curtinhas: Ida de Gina Carano para o UFC pode ser atrapalhada por estúdio
15-07-2014 - Amanda Nunes garante: Após bater Cat Zingano, vencerei Ronda Rousey
15-07-2014 - Ney apresenta variações táticas e ganha a confiança do grupo no Fla
15-07-2014 - Para ovação do povo, tetracampeões mundiais aterrissam em solo alemão
15-07-2014 - De saída, Valdivia posta mensagem se despedindo da torcida do Palmeiras
15-07-2014 - Em baixa, Pato decide voltar à Europa, mas só deve sair em 2015
15-07-2014 - Botafogo retoma Brasileiro sob risco de influência da crise no campo
15-07-2014 - Cadeiras provisórias da Arena do Timão começam a ser retiradas
14-07-2014 - Cadeirante descobre voleibol sentado e sonha jogar com ídolos da seleção