Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Duelo argentino marca clássico das camisas entre Flamengo e Palmeiras
Duelo-argentino-marca--classico-das-camisas--entre-Flamengo-e-Palmeiras
Quando Flamengo e Palmeiras entrarem em quadra nesta quinta-feira à noite, às 20h, no ginásio do Tijuca, não será só o confronto entre os dois únicos clubes de camisa do basquete brasileiro que chamará a atenção de todos. A partida pela 21ª rodada do NBB marcará também o duelo particular entre os argentinos Nicolás Laprovittola e Maxi Stanic. Nascidos na mesma cidade, os armadores serão responsáveis por conduzir suas equipes e, ao mesmo tempo, tentar anular um ao outro.
 
A diferença de idade entre eles faz com que o jogador rubro-negro veja o palmeirense como uma referência no esporte. Mesmo sem jamais terem atuados juntos, os amigos se conhecem bastante por já terem se enfrentado diversas vezes pelo campeonato local.
 
- Nos enfrentamos muito na Argentina. Maxi é um jogador muito inteligente, experiente, que jogou na Itália. É um amigo meu, falo com ele sempre. Somos da mesma cidade, Morón, zona oeste de Buenos Aires. A diferença de idade o fez ser uma referência para mim - disse Laprovittola, que nesta sexta completa 24 anos.
 
Apesar de ser onze anos mais velho que o colega e adversário de logo mais, a recíproca é verdadeira. Recém-chegado ao Brasil, Stanic conhece o armador rubro-negro desde garoto e o considera uma das apostas do basquete argentino. 
 
- Tenho uma excelente relação com Nico e uma grande admiração, até porque o conheço desde pequeno. Estou muito feliz com seu presente, mas tenho certeza que seu futuro será ainda maior. Ele fará parte da base da seleção argentina por muitos anos. Nico está crescendo muito em todos os aspectos, me parece que este ano no Flamengo ele encontrou, com a responsabilidade que tem na equipe, uma confiança e uma liberdade ofensiva que lhe faltavam na Argentina, mas que aqui tem desenvolvido muito bem - afirmou o reforço palmeirense.
 
Porém, se em solo hermano Stanic é a referência, o mais conhecido, o professor, nas quadras brasileiras é Nico quem está reinando com um campeonato irretocável até aqui, que o faz ser um dos candidatos a MVP da competição.
 
- Quando ele resolveu vir, eu liguei para ele. Acho que ele sabe ler a situação e conhece muito bem o jogo. Vai ajudar muito ao Palmeiras, principalmente no ataque - declarou Nico, que planejava levar o amigo para jantar depois do clássico.
 
- Nosso jantar ficará para uma próxima, pois teremos jogos bem próximos (quinta contra o Flamengo e sábado já diante do Macaé) - lamentou Stanic.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-01-2014 - Com Ivna eficiente no ataque, Sesi-SP derruba o Pinheiros pela Superliga
29-01-2014 - Com chance de subir na tabela, Minas recebe Juiz de Fora em jogo atrasado
29-01-2014 - Gringas lideram, e Rio de Janeiro bate o São Caetano pela Superliga em SP
29-01-2014 - Barueri quebra série de vitórias do Praia e entra de vez na briga pelo G-8
29-01-2014 - Lucão aposta em Mundial equilibrado e elogia amadurecimento da seleção
29-01-2014 - Maranhão Vôlei passa sufoco, mas consegue vencer o Araraquara
29-01-2014 - Com duplo-duplo de Howard, Rockets vencem o San Antonio Spurs em casa
29-01-2014 - Nenê vai bem, e Washington volta a vencer, diante do Golden State
29-01-2014 - Time do Uberlândia mostra conhecer adversários na Liga das Américas
29-01-2014 - Jefferson vibra com retorno ao Lineu e promete: O caldeirão vai ferver