Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Drogba marca, e Costa do Marfim vence El Salvador em amistoso
Drogba-marca,-e-Costa-do-Marfim-vence-El-Salvador-em-amistoso

A Costa do Marfim venceu a seleção de El Salvador por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio de Frisco, no Texas, Estados Unidos, no último duelo amistoso preparatório para a Copa do Mundo no Brasil. Com gols de Gervinho e Drogba, o quadro africano finalmente encontrou a vitória em 2014, já que havia apenas empatado com a Bélgica, no dia 5 de março, e perdido para a Bósnia, na última sexta-feira. Álvarez fez o gol de honra da seleção salvadorenha. 

A Costa do Marfim chega ao Brasil no dia 6 de junho e vai direto para Águas de Lindóia. A equipe africana estreia no Mundial pelo Grupo C, no dia 14, em Recife, contra o Japão. Depois enfrenta a Colômbia, no dia 19, em Brasília, e fecha a participação na primeira fase da Copa contra a Grécia, em Fortaleza, no dia 24. O país sonha em alcançar as oitavas de final após as eliminações de 2006 e 2010.

Drogba gol Costa do Marfim x El Salvador (Foto: Reuters)Drogba marcou o segundo gol marfinense após boa jogada de Gervinho (Foto: Reuters)

O JOGO

A partida logo começou com a seleção da Costa do Marfim explorando a velocidade de Gervinho pela ponta esquerda de ataque. O relógio nem marcava 1 minuto quando o jogador do Roma driblou dois defensores e acabou derrubado muito próximo da grande área. O banco pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou. A pressão marfinense deu certo: aos 8 minutos Drogba dominou a bola, protegeu e achou Gervinho que, dentro da área, só cortou o goleiro e abriu o placar no Texas.

Gervinho jogo Costa do Marfim x El Salvador amistoso (Foto: AFP)Gervinho foi peça fundamental para a vitória (Foto: AFP)

Com o ritmo mais lento, El Salvador tentava trabalhar a bola com passes curtos, mas não conseguia criar lances de perigo para o goleiro Barry Boubacar. Bastou a Costa do Marfim apostar novamente na velocidade de Gervinho para ampliar aos 42 minutos. O atacante avançou pela esquerda e cruzou na medida para Drogba empurrar para o fundo da rede do goleiro Carillo. 

Ambas as seleções voltaram a campo para a segunda etapa sem nenhuma alteração. Os salvadorenhos assustaram aos 24 minutos com Bony, após o cruzamento de Ceren, que se livrou da forte marcação marfinense. Com 28 minutos da segunda etapa, Aguilar sofreu falta de Kolo Toure após escanteio e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Alvaréz bate com perfeição e diminui o placar para El Salvador. 

Animados com o gol, os salvadorenhos partiram em busca do empate, porém, apesar do esforço, não evitaram a derrota, e a seleção da Costa do Marfim pôde, enfim. comemorar um triunfo em 2014.

 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/costa-do-marfim/noticia/2014/06/drogba-marca-e-costa-do-marfim-vence-el-salvador-em-amistoso.html

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-04-2014 - Dana White diz que Renan Barão pode estar indo no caminho errado
25-04-2014 - Dana garante que Spider volta no fim de 2014 ou no começo de 2015
25-04-2014 - Ex-técnico do Barça, Tito Vilanova morre após luta contra câncer
25-04-2014 - STJD efetua pedido de exclusão da Portuguesa da Série B
25-04-2014 - Cruzeiro lança camisa com selo em referência à conquista do Brasileirão
25-04-2014 - São Paulo fará nova oferta ao Benfica e aposta em alto salário para Kardec
25-04-2014 - Vasco negocia empréstimo de volante Fabrício do São Paulo até o fim do ano
25-04-2014 - No adeus, Timão deixa Pacaembu com oito títulos e quase 1.000 vitórias
25-04-2014 - Ferrari estuda mais mudanças e deve trocar o nariz para o GP da Espanha
25-04-2014 - Ayrton Senna em quadrinhos