Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dono dos Clippers, Donald Sterling processa clube, NBA e até a esposa
Dono-dos-Clippers,-Donald-Sterling-processa-clube,-NBA-e-ate-a-esposa
Donald Sterling, proprietário do Los Angeles Clippers, da NBA, e acusado de racismo, processou o próprio clube, o comissário da NBA, Adam Silver e até sua mulher, Shelly Sterling, todos acusados, segundo ele, de tentarem vender a equipe sem a sua liberação. Desde o episódio de racismo com os atletas negros da equipe, Sterling foi banido da NBA e a liga tenta a venda.
 
Até o técnico Doc Rivers anunciou, nesta terça-feira, que não segue como técnico da equipe na próxima temporada caso Sterling siga à frente do time. Segundo o mandatário, ele é o único dono dos Clippers e sua mulher não teria poder para vender o time. 
 
O processo está nas mãos da Corte Superior da Califórnia. A família havia chegado a um acordo com Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, para vender os Clippers, mas Sterling não aceitou a venda. O empresário pede da NBA uma indenização de US$ 1 bilhão. Seu clube é avaliado em US$ 2 bilhões.
 
Relembre o caso
Depois de ter uma conversa telefônica com teor racista divulgada - ele falava com a namorada e modelo V. Stiviano -, Donald Sterling tem resistido à pressão internacional para que venda os Clippers. A resistência começa dentro de casa. A esposa Shelly tentou provar que o empresário não estava mentalmente são, por isso estava incapaz de tomar decisões.  O empresário está banido da liga norte-americana de basquete desde o fim de abril.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-03-2014 - Osasco 100% e pauladas de Tandara marcam fase inicial da Superliga
15-03-2014 - Clássico paulista, São José e Franca duelam por vantagem nos playoffs
15-03-2014 - Liga Sorocabana recebe o embalado Uberlândia por sobrevivência no NBB
15-03-2014 - NBB: Flamengo tenta esquecer Final Four, e Marcelinho busca feito inédito
15-03-2014 - Bauru e Basquete Cearense fazem confronto direto pelo 8º lugar no NBB
15-03-2014 - Limeira recebe Mogi para engatar sequência de vitórias no NBB
15-03-2014 - Phil Jackson vai voltar à NBA para tentar tirar os Knicks do buraco
15-03-2014 - Dana White: Tenho certeza que Georges St-Pierre vai voltar ao UFC
15-03-2014 - Árbitro Mario Yamasaki é presença VIP em evento de MMA em Macapá
15-03-2014 - Dana White aprova ideia de rapper DMX entrar com Spider na sua volta