Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dono de nova equipe da F-1 cogita adiar estreia na categoria para 2016
motor1

Embora já tenha antecipado o nome de Gunther Steiner como futuro chefe de equipe após obter a licença da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para entrar na Fórmula 1, o americano Gene Haas afirmou nesta terça-feira que poderá adiar a estreia do novo time para 2016. A previsão inicial colocava a escuderia no grid da categoria mais importante do automobilismo já no próximo ano.

Nascar Gene Haas (Foto: Getty Images)O americano Gene Haas poderá adiar estreia da nova equipe da F1 para 2016 (Foto: Getty Images)

 

- A FIA nos disse que temos que escolher o ano em que vamos entrar, com um limite para decidir até junho. Acho que 2015 é muito perto, e 2016, muito longe. Se esperarmos, acabaremos gastando mais do que o planejado. Precisamos aportar um plano no qual entregaremos um carro, baseado na tecnologia dos nossos parceiros, de acordo com as regras da FIA - declarou o dono da Stewart-Haas Racing, da Nascar, que preferiu não antecipar qualquer decisão e disse apenas que o anúncio sairá em poucas semanas.

Com passagens por Jaguar e RBR, onde foi diretor-técnico em 2005, Gunther Steiner afirmou que a decisão será tomada no momento certo e que terá sua participação. 

 - Precisamos definir quem serão nossos parceiros técnicos. Vamos anunciar isso em seis ou oito semanas. Queremos tomar a decisão certa. Não queremos pular etapas e depois perceber ''fizemos isso errado''. Temos esta opção de iniciar na disputa em 2016. Então, vamos conversar com as pessoas para tomar uma decisão qualificada - explicou. 


 

 

 

 

 


Mais esportes
11-02-2014 - Bota pega time do Papa, e Marcelo Mattos diz: Não sei se ele vai gostar
11-02-2014 - Atual campeão, Atlético-MG inicia defesa de título contra o Zamora
11-02-2014 - Neymar volta a treinar com resto do time e tem chance de jogar no sábado
11-02-2014 - Em grande fase: Lateral direito do Vitória celebra momento “artilheiro”
11-02-2014 - Cristovão Borges fala do motivo da saída do Bahia e diz que gostaria de ter permanecido
11-02-2014 - Sem direito a erros, Juiz de Fora enfrenta São Bernardo na Superliga
11-02-2014 - Em busca de reabilitação, Praia Clube recebe Campinas pela Superliga
11-02-2014 - Minas tenta se superar para evitar sexta vitória seguida do Rio de Janeiro
11-02-2014 - Clássico mineiro agita a Superliga: Minas recebe o líder Cruzeiro nesta 3ª
11-02-2014 - Técnico ressalta equilíbrio do São José na Superliga B Feminina