Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Do contra, Pilar foge do vôlei de praia e fica na torcida pelos irmãos Salgado
Do-contra,-Pilar--foge--do-volei-de-praia-e-fica-na-torcida-pelos-irmaos-Salgado
O vôlei de praia está no DNA da família Salgado. Dos quatro filhos de Isabel, dona de seis medalhas em Mundiais, três seguiram os seus passos nas areias: Maria Clara, Carol e Pedro Solberg. Mas uma das irmãs resolveu seguir um outro rumo. Assim como a tia, Bia Salgado, Pilar escolheu ser figurinista.

A carreira no cinema foi algo natural para a irmã mais velha. Quando a mãe viajava para diversos torneios mundo afora, era na casa da tia onde ela passava os seus dias. Tudo começou como uma brincadeira, mas, com o tempo, Pilar se rendeu à sétima arte.

Apesar de não ter enveredado pelo esporte, ela conta que sempre encontra um espaço na agenda para acompanhar os irmãos em torneios no Rio, como o Rei e Rainha da Praia.

- Sou a única entre quatro irmãos que não foi para o vôlei. Nunca passou me passou pela cabeça virar atleta, mas gosto de acompanhar a carreira deles. Mas tem muita gente na minha família que trabalha com cinema também. Minhas duas tias são figurinistas e o meu primo trabalha com produção. Trabalhar com cinema foi algo natural. Por conta das viagens da minha mãe, eu ficava muito com a minha tia. Era um universo que esteve sempre ao meu lado. Adoro vôlei, mas não é a minha praia - disse a figurinista, que trabalhou em filmes como "174", "Serra Pelada" e "Cidade de Deus".

Grávida de nove meses de Francisco e mãe do pequeno João, Pilar gosta de participar da vida dos irmãos, mesmo se sentindo um peixe fora d'água em algumas ocasiões. Seu único esporte é o pilates.

- Eu gosto de torcer pela Maria e a Carol e pelo Pedro. Vejo todo o esforço e o quanto eles se dedicam ao trabalho, por isso, acho importante eu participar da vida deles. Meu amor por eles é igual. Eu não entendo muito de vôlei, mas este é um assunto que sempre vem à tona lá em casa, não há como fugir. O João adora ver o Pedro jogar, ele fica amarradão. Nunca viajei para fora do país para acompanhá-los em uma competição, mas sempre tento vir quando jogam no Rio. Quero que todos cheguem às finais para dar aquela emoção. Quem sabe o Francisco não nasce logo? - disse a figurinista, bem humorada.

Uma final entre as duas irmãs deixaria Pilar dividida. Juntas desde 2003, Maria Clara e Carol estavam em lados opostos no Rainha da Praia. Elas poderiam se enfrentar pela primeira vez apenas na decisão, mas caíram na primeira fase. Como o seu amor pelas duas é o mesmo, a figurinista não saberia para quem torcer. No Rei da Praia, no próximo final de semana, será diferente. A sua atenção estará voltada para Pedro, que venceu o torneio em 2009. Campeão brasileiro e vice-mundial, o carioca busca retomar a coroa, que há três anos tem Alison como dono.

A competição mantém o formato de 2013. No sábado, serão disputados jogos com um set de 21 pontos, de acordo com as regras oficiais da FIVB. No primeiro dia, serão realizadas seis partidas, e o atleta com maior número de vitórias em cada chave se classifica para a decisão no domingo. Para a final, disputada em melhor de três sets, o jogador poderá escolher qualquer outro participante já eliminado para compor sua dupla. Quem vencer, será coroado. No Grupo A estão Alison, Márcio, Vitor Felipe e Pedro. No Grupo B, Emanuel, Ricardo, Evandro e Bruno Schmidt.
 
Rei e Rainha da Praia (Foto: Divulgação/Rei e Rainha da Praia)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-01-2014 - Por vaga na próxima fase, Uberlândia recebe Basquete Cearense no NBB
23-01-2014 - Irregulares em quadra, Knicks seguem como franquia mais valiosa da NBA
23-01-2014 - Em Sorocaba, LSB tenta surpreender São José para sair da degola do NBB
23-01-2014 - Pelo NBB, Franca e Mogi jogam de olho na parte de cima da tabela
23-01-2014 - Davi x Golias: com objetivo de fugir da degola, Goiânia recebe o líder Fla
23-01-2014 - Eleita revelação do último NBB, árbitra de MG mira Mundial em 2014
23-01-2014 - Flagra: surpreendemos a versão duas portas do VW Up!
23-01-2014 - Teste de impacto reprova compactos nos EUA; Spark é o único ileso
23-01-2014 - Volkswagen Golf R Evo Concept estará em Pequim
23-01-2014 - Audi oficializa novo A3 Sedan por R$ 116,4 mil e confirma novo S3 para março