Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Do contra, Pilar foge do vôlei de praia e fica na torcida pelos irmãos Salgado
Do-contra,-Pilar--foge--do-volei-de-praia-e-fica-na-torcida-pelos-irmaos-Salgado
O vôlei de praia está no DNA da família Salgado. Dos quatro filhos de Isabel, dona de seis medalhas em Mundiais, três seguiram os seus passos nas areias: Maria Clara, Carol e Pedro Solberg. Mas uma das irmãs resolveu seguir um outro rumo. Assim como a tia, Bia Salgado, Pilar escolheu ser figurinista.

A carreira no cinema foi algo natural para a irmã mais velha. Quando a mãe viajava para diversos torneios mundo afora, era na casa da tia onde ela passava os seus dias. Tudo começou como uma brincadeira, mas, com o tempo, Pilar se rendeu à sétima arte.

Apesar de não ter enveredado pelo esporte, ela conta que sempre encontra um espaço na agenda para acompanhar os irmãos em torneios no Rio, como o Rei e Rainha da Praia.

- Sou a única entre quatro irmãos que não foi para o vôlei. Nunca passou me passou pela cabeça virar atleta, mas gosto de acompanhar a carreira deles. Mas tem muita gente na minha família que trabalha com cinema também. Minhas duas tias são figurinistas e o meu primo trabalha com produção. Trabalhar com cinema foi algo natural. Por conta das viagens da minha mãe, eu ficava muito com a minha tia. Era um universo que esteve sempre ao meu lado. Adoro vôlei, mas não é a minha praia - disse a figurinista, que trabalhou em filmes como "174", "Serra Pelada" e "Cidade de Deus".

Grávida de nove meses de Francisco e mãe do pequeno João, Pilar gosta de participar da vida dos irmãos, mesmo se sentindo um peixe fora d'água em algumas ocasiões. Seu único esporte é o pilates.

- Eu gosto de torcer pela Maria e a Carol e pelo Pedro. Vejo todo o esforço e o quanto eles se dedicam ao trabalho, por isso, acho importante eu participar da vida deles. Meu amor por eles é igual. Eu não entendo muito de vôlei, mas este é um assunto que sempre vem à tona lá em casa, não há como fugir. O João adora ver o Pedro jogar, ele fica amarradão. Nunca viajei para fora do país para acompanhá-los em uma competição, mas sempre tento vir quando jogam no Rio. Quero que todos cheguem às finais para dar aquela emoção. Quem sabe o Francisco não nasce logo? - disse a figurinista, bem humorada.

Uma final entre as duas irmãs deixaria Pilar dividida. Juntas desde 2003, Maria Clara e Carol estavam em lados opostos no Rainha da Praia. Elas poderiam se enfrentar pela primeira vez apenas na decisão, mas caíram na primeira fase. Como o seu amor pelas duas é o mesmo, a figurinista não saberia para quem torcer. No Rei da Praia, no próximo final de semana, será diferente. A sua atenção estará voltada para Pedro, que venceu o torneio em 2009. Campeão brasileiro e vice-mundial, o carioca busca retomar a coroa, que há três anos tem Alison como dono.

A competição mantém o formato de 2013. No sábado, serão disputados jogos com um set de 21 pontos, de acordo com as regras oficiais da FIVB. No primeiro dia, serão realizadas seis partidas, e o atleta com maior número de vitórias em cada chave se classifica para a decisão no domingo. Para a final, disputada em melhor de três sets, o jogador poderá escolher qualquer outro participante já eliminado para compor sua dupla. Quem vencer, será coroado. No Grupo A estão Alison, Márcio, Vitor Felipe e Pedro. No Grupo B, Emanuel, Ricardo, Evandro e Bruno Schmidt.
 
Rei e Rainha da Praia (Foto: Divulgação/Rei e Rainha da Praia)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-03-2014 - Wanderlei diz que comportamento de Sonnen o irrita nos bastidores do TUF
07-03-2014 - Dudu Dantas vê parceiro Renan Barão como o melhor peso-galo do planeta
07-03-2014 - Guia: Flu se garante, e Bota tem só 1% de chance de avançar às semifinais
07-03-2014 - Novato Luciano encara o experiente Luis Fabiano no Majestoso
07-03-2014 - Em jejum de vitórias, São Paulo acumula sete clássicos sem fazer gols
07-03-2014 - A incógnita do Bahia: clube busca substituto de William. Veja opções.
07-03-2014 - Mesmo após triunfo, Ney Franco critica postura da equipe e fala de Souza e Hugo
07-03-2014 - Um pouco baixo, Samir sonha alto e promete: Darei o melhor para o Fla
06-03-2014 - Melendez revela que chamou Nate e Nick Diaz para seu time no TUF 20
06-03-2014 - William Patolino enfrenta Neil Magny no UFC de Cincinnati dia 10 de maio