Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Do Nordeste ao Sul, dupla carismática faz Alemanha conquistar os brasileiros
Do-Nordeste-ao-Sul,-dupla-carismatica-faz-Alemanha-conquistar-os-brasileiros
Mario Götze e Mesut Özil podem não parecer dos mais humildes quando atravessam a zona mista ignorando diversos pedidos de jornalistas sem sequer cruzar os olhares. Como em todo universo de 23 seres humanos, haverá alguns menos sorridentes que outros. Mas tenha a certeza de que na Alemanha há o efeito compensatório. Mais do que isso, aliás. A cada dia de convivência, dois desses jogadores conquistam um generoso espaço no coração do brasileiro.
 
Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski já aprontaram aos montes desde que desembarcaram no Brasil, há praticamente um mês (no dia 8 de junho). Deram um show de carisma e simpatia sem sequer precisarem calçar as chuteiras e ir a campo. Saíram dele, na verdade: o Campo Bahia, concentração dos alemães em Santa Cruz Cabrália, no sul do estado. Fora do habitat, se depararam com outro povo, de diferentes culturas e costumes - embora também apaixonado pelo futebol. Foi uma combinação perfeita.
 
O primeiro grande contato aconteceu no segundo dia de estadia. O treino aberto contou com a presença de índios da aldeia Pataxó, que terminaram a atividade no centro do gramado. Houve uma apresentação com canto e dança em homenagem ao então aniversariante Miroslav Klose. Todos aproveitaram e se divertiram - especialmente Podolski e Schweinsteiger: o primeiro bateu bola com uma criança; o segundo entrou no ritmo dos convidados. Como agradecimento pelo calor da pequena população, jogadores vestiram camisas com os dizeres: “Feliz por estar aqui” e “Obrigado, Bahia”.Mosaico Schweinsteiger e Podolski Especial Alemanha (Foto: Editoria de arte)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-04-2014 - “Sim, seria uma honra”, diz Anderson Talisca sobre jogar no São Paulo
14-04-2014 - Fraga se inspira em Cacá, mas penta da Stock diz: Na pista é cada um por si
14-04-2014 - Novidade da Stock, rodada dupla consagra Valdeno e Pizzonia no RS
14-04-2014 - Autor do circuito, Di Grassi afirma que Rio deve receber Fórmula E em 2015
14-04-2014 - Pedro Piquet mantém invencibilidade na F-3 Brasil e chega à 4ª vitória no RS
14-04-2014 - Massa festeja encontro com Nadal: Número 1 no tênis e como pessoa
14-04-2014 - Após início ruim da Ferrari em 2014, Domenicali não é mais o chefe do time
14-04-2014 - Ronda Rousey defenderá cinturão contra Alexis Davis no UFC 175
14-04-2014 - Agente diz que Minotauro quer nova luta contra Mir antes de se aposentar
14-04-2014 - Lutador que caiu no ringue diz que estava tonto, mas não desmaiado