Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Do Nordeste ao Sul, dupla carismática faz Alemanha conquistar os brasileiros
Do-Nordeste-ao-Sul,-dupla-carismatica-faz-Alemanha-conquistar-os-brasileiros
Mario Götze e Mesut Özil podem não parecer dos mais humildes quando atravessam a zona mista ignorando diversos pedidos de jornalistas sem sequer cruzar os olhares. Como em todo universo de 23 seres humanos, haverá alguns menos sorridentes que outros. Mas tenha a certeza de que na Alemanha há o efeito compensatório. Mais do que isso, aliás. A cada dia de convivência, dois desses jogadores conquistam um generoso espaço no coração do brasileiro.
 
Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski já aprontaram aos montes desde que desembarcaram no Brasil, há praticamente um mês (no dia 8 de junho). Deram um show de carisma e simpatia sem sequer precisarem calçar as chuteiras e ir a campo. Saíram dele, na verdade: o Campo Bahia, concentração dos alemães em Santa Cruz Cabrália, no sul do estado. Fora do habitat, se depararam com outro povo, de diferentes culturas e costumes - embora também apaixonado pelo futebol. Foi uma combinação perfeita.
 
O primeiro grande contato aconteceu no segundo dia de estadia. O treino aberto contou com a presença de índios da aldeia Pataxó, que terminaram a atividade no centro do gramado. Houve uma apresentação com canto e dança em homenagem ao então aniversariante Miroslav Klose. Todos aproveitaram e se divertiram - especialmente Podolski e Schweinsteiger: o primeiro bateu bola com uma criança; o segundo entrou no ritmo dos convidados. Como agradecimento pelo calor da pequena população, jogadores vestiram camisas com os dizeres: “Feliz por estar aqui” e “Obrigado, Bahia”.Mosaico Schweinsteiger e Podolski Especial Alemanha (Foto: Editoria de arte)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-04-2014 - Rip Curl Pro: Mick volta a vencer
24-04-2014 - Zé Roberto banca Jaque na seleção e se preocupa com êxodo de estrelas
24-04-2014 - Panasonic FLUIR/Waves: Votação do Prêmio na reta final
24-04-2014 - Lexus planeja usar motor do NX no sedã IS
24-04-2014 - PSA quer reduzir sua gama de modelos até 2020
24-04-2014 - Guerra fria: Mercedes tenta selar paz com torta, RBR não digere e ataca rival
24-04-2014 - Mihajlovic supera receio de encarar Bernardinho: Era um desafio enorme
24-04-2014 - Fã de Fórmula 1 transforma carro de Vettel em bicicleta no interior de SP
24-04-2014 - Jogo com ex-atletas dos grandes de SP lança leilão do uniforme de Senna
24-04-2014 - Para Niki Lauda, domínio da Mercedes abala F-1: Não queremos vencer todas