Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dirigente explica veto à contratação de Lugano: Não agregaria nada
Dirigente-explica-veto-a-contratacao-de-Lugano-Nao-agregaria-nada
Embora o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, e o técnico, Muricy Ramalho, já tenham dado declarações de que enxergariam com bons olhos o retorno do zagueiro Diego Lugano ao clube, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, permanece irredutível - ele não quer o uruguaio no elenco.
 
Em entrevista à rádio Bandeirantes, na noite desta quinta-feira, Guerreiro explicou os motivos que o levam a vetar o retorno de Lugano, que está com 33 anos. No fim da conversa, porém, o dirigente disse que passaria a Copa do Mundo "refletindo" sobre o caso.
 
- Lugano é um dos maiores ídolos que o São Paulo já teve e ainda está no mesmo patamar de idolatria do Rogério Ceni, do Muricy e do Luis Fabiano. Como torcedor, sou um grande fã. Mas hoje sou dirigente. Sou o responsável por tomar decisões importantes. Se eu trouxer o Lugano, estarei inibindo o crescimento de jovens que podem ter futuro e nos dar retorno financeiro, jovens que tenham rentabilidade no mercado. Ele não vai agregar, não vai acrescentar dentro do que queremos no médio prazo - disse o vice-presidente de futebol. 
 
 - Vi as declaração do Muricy, do Aidar, e eles têm meu respeito, mas minha posição é essa. É um grande atleta, vai se dar bem na Copa, mas, pela preocupação com elenco de jovens, eu não acho conveniente trazer o Lugano. Ainda vou pensar, vou meditar, a responsabilidade é minha. Vou levar em consideração o que disseram nosso técnico e nosso presidente, e vou me manifestar depois da Copa - emendou Guerreiro.
 
O dirigente revelou ter tido um contato telefônico com Lugano nos últimos dias.
 
- Eu disse "Lugano, sou seu fã, e como torcedor gostaria de ver você aqui, mas não sou torcedor, e, como dirigente, tenho de ter cabeça no lugar" - relatou Guerreiro.
 
- O Lugano ouviu e disse que tem um carinho muito grande pelo São Paulo, mas que não quer pensar em futuro antes da Copa. Ele ainda vai levar em conta o que a família decidir, mas, por enquanto, a dedicação dele é exclusiva à Copa - emendou o dirigente.
 
Lugano está em fim de contrato com o West Bromwich, da Inglaterra, onde teve poucas oportunidades. Ele já foi informado de que o vínculo não será renovado.
 
Muricy Ramalho, Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-03-2014 - Que seja competitivo na pista como é bonito fora, diz Massa, sobre carro
08-03-2014 - De olho em vaga de titular na F-1, Nasr quer taça da GP2: Não há outra opção
08-03-2014 - Carro histórico do 1º título de Senna já se encontra em Sydney para festival
08-03-2014 - Audi estuda ter um cupê de entrada menor que o TT
08-03-2014 - Análise CARPLACE (PF x PJ): Palio lidera vendas no varejo e Onix ultrapassa Gol
08-03-2014 - Exclusivo! Flagramos o novo motor 1.6 16V EA-211 do Gol
08-03-2014 - Com esposa curada de câncer, Igor Araújo promete guerra no UFC
08-03-2014 - Juiz concede fiança, e lutador Thiago Silva é solto pela Justiça da Flórida
08-03-2014 - Manuwa e Gustafsson passam pela balança e fazem encarada tranquila
08-03-2014 - Dana nega boatos, mas aceita fazer duelo de musas entre Ronda e Gina