Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dinamo Krasnodar contrata Fernanda Garay e Fabíola por uma temporada
Dinamo-Krasnodar-contrata-Fernanda-Garay-e-Fabiola-por-uma-temporada
O Dínamo Krasnodar, da Rússia, acertou a transferência de duas atletas da seleção brasileira de vôlei por uma temporada. Campeã olímpica nos Jogos de Londres 2012 e responsável pelo ponto que garantiu a medalha de ouro ao Brasil, a ponteira Fernanda Garay deixou o Fenerbahçe, da Turquia, no qual atuou por um ano. Esta será a sua terceira experiência internacional, já que atuou nas ligas japonesa e turca. Ex-Osasco, a levantadora Fabíola é o outro reforço do clube russo. 
 
- A escolha foi muito pensada, pesando todos os fatores para estar em uma liga competitiva, mantendo nível mais alto possível e projetando uma boa sequência para minha carreira. Fui muito feliz na Turquia, onde o povo e o clube me acolheram muito bem, mas vejo esse acerto com o Dínamo como uma nova oportunidade. A liga russa é muito forte e acredito que tomei a decisão certa - destacou Fe Garay.
 
A ponteira  e levantadora foram companheiras no Osasco na temporada 2012/2013. Na ocasião, Garay eleita a melhor atacante da Superliga feminina de vôlei.
 
- Fiquei muito contente de saber que a Fabíola também acertou com o clube. Conseguimos atingir um bom entrosamento quando atuamos na mesma equipe. Acho que isso pode ajudar bastante, principalmente no começo do trabalho, já que ela sabe como eu gosto de receber as jogadas. O projeto tem tudo para dar certo e quero me manter bem, para estar muito forte no ciclo olímpico que já estamos vivendo - completou a ponteira. 
 
- Fabíola é definitivamente uma jogadora de alto nível. No Mundial de Clubes, ela foi reconhecida como a melhor levantadora. Ela é uma jogadora da seleção brasileira, que ganhou muitas competições internacionais. Estou certo de que uma jogadora desta classe, como Fabíola, fortalecerá nossa equipe e nos ajudará a resolver o problema na nova temporada - disse Andrei Makarov, dirigente do Dinamo. 
 
Fe Garay  irá se apresentar na seleção brasileira na próxima segunda-feira. Fabíola, por sua vez, já está com o elenco, que terminou em quinto lugar no Torneio de Montreux, na Suíça. A partir do dia 10 de junho, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães disputará a Pan-American Cup. A equipe terá ainda pela frente o Grand Prix, de 25 de julho a 24 de agosto, e o Mundial, que será disputado entre os dias 23 de setembro e 12 de outubro na Itália. 
Fabiola foi destaque na classificação do Osasco diante do Campinas (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-07-2014 - Com orçamento reduzido, São José faz adequações para montar elenco
07-07-2014 - São José Basquete anuncia saída de dois jogadores do elenco masculino
07-07-2014 - Basquete de Rio Claro atropela Araras e avança às semifinais nos Regionais
07-07-2014 - New Jetta Sport será a versão esportiva do irmão do Santana
07-07-2014 - Novo Hyundai i10 Sport é revelado na Europa
07-07-2014 - Proprietários de Audi A3 reclamam de problemas nos freios
07-07-2014 - Silverstone vira mar de rosa em tributo a pai de Button, falecido em janeiro
07-07-2014 - Raikkonen roda sozinho e tira Massa na primeira volta do GP da Inglaterra
07-07-2014 - Nico quebra, e Hamilton triunfa diante da torcida. Kimi tira Massa na 1ª volta
07-07-2014 - Gordon nocauteia Dhiego Lima e leva título dos pesos-médios do TUF 19